Ex-jogador do Corinthians chama atletas de acomodados

Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians perdeu para o Independiente del Valle, do Equador, na noite de terça-feira (2) em plena Neo Química Arena. Agora, o Timão se complicou no grupo E da Libertadores, visto que foi derrotado duas vezes em casa e terá confrontos fora contra Argentinos Juniors e os próprios equatorianos.

A nova derrota rendeu críticas a jogadores mais experientes do elenco, que já tiveram diversas passagens pelo clube. Um dos comentários veio do ex-jogador do Corinthians, Júnior Sornoza, hoje no Independiente del Valle, conforme informou o jornalista Marco Bello Jr. Em conversa na zona mista, o atleta equatoriano reafirmou a necessidade de renovar o elenco e relatou acomodação dos mais experientes.

Eu já joguei aqui, eles podem mudar de técnico toda semana que não vai mudar nada! Enquanto não renovar o elenco não vai ganhar. Os jogadores mais antigos se acomodaram“, expôs Sornoza.

https://twitter.com/futebol_info/status/1653606261559001089

O atual elenco do Corinthians conta com diversos jogadores acima dos 30 anos e que já fizeram história no clube. O maior deles, o goleiro Cássio, é o titular da posição há mais de 10 anos e está com 35. Além dele, Gil (35), Fabián Balbuena (31), Fagner (33), Fábio Santos (37), Ángel Romero (30), Renato Augusto (35) e Paulinho (34) são outros que conquistaram títulos no passado.

Dentre os citados, Sornoza trabalhou diretamente com Cássio, Gil, Fagner e Romero. O meia passou pelo Corinthians na temporada 2019, quando conquistou o Paulistão e disputou 50 partidas, com um gol marcado e 11 assistências. Ainda pelo futebol brasileiro, defendeu a camisa do Fluminense entre 2017 e 2018.

O Corinthians com seu elenco experiente retornará aos gramados na próxima segunda-feira (8) contra o Fortaleza, na Neo Química Arena. O Timão ocupa a 17ª colocação do Brasileirão com apenas três pontos, sendo uma vitória em cima do Cruzeiro e duas derrotas (uma para o Goiás e outra para o rival Palmeiras). Luxemburgo comandará a equipe pela segunda vez e busca seu primeiro triunfo.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.