Neste domingo (18), Evandro Carvalho foi reeleito para assumir mais um mandato a presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O dirigente recebeu 75 votos dos 88 válidos na disputa. Ele permanecerá no cargo até o anos de 2026. Seu adversário da oposição era o então empresário André Cortez, que ganhou apenas 13 votos.
A eleição ocorreu no Centro de Eventos Recife, na Zona Sul da Capital. Ao todo, 96 representantes de instituições estavam aptos para participação da votação. Seis clubes tiveram o direito de ter dois votos: América, Íbis, Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport.
O evento, além de ter sido presencial, contou com dois tipos de opção de votos. Entre elas estavam, a opção eletrônica, por meio de um link distribuído pela empresa “Bisa Web” e a votação fechada.
Além de André Cortez e Evandro Carvalho, Alexandre Miranda, também era um dos candidatos, mas teve a chapa impugnada pela comissão eleitoral. A equipe não apresentou a quantidade mínima de filiados necessários para o registro da chapa.
Após a divulgação do resultado, Evandro mencionou:
“Agradeço a todos pelo voto de apoio e confiança. O futebol pernambucano vai mostrar ainda mais força com o profissional, amador, feminino e as categorias de base ”.
Hoje também, houve a eleição para escolher os vice-presidentes e os integrantes do Conselho Fiscal.
Presidentes da Federação Pernambucana com mais na função.
O então presidente assumiu o cargo a presidência após a morte de Carlos Alberto Oliveira, em 2011, vítima de um infarto fulminante.
Desse modo, com a reeleição Evandro Carvalho se torna o terceiro presidente com mais tempo no cargo. O mesmo, fica atrás apenas de Rubens Moreira que permaneceu no cargo por 28 anos (1954-1982) e Carlos Alberto Oliveira que esteve no cargo de (1995-2011).
Federações Brasileiras
No último ano, a Federação Pernambucana, finalizou o ano como a 10ª colocada, no ranking de federações divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Foto destaque: Divulgação / Rafael Vieira / DP Foto


