Copa América Feminina tem grupos definidos

O sorteio dos grupos da Copa América aconteceu na última quinta-feira (7), na sede Conmebol.  A seleção Brasileira que é a atual campeã do torneio foi cabeça de chave do seu grupo B enquanto no mesmo posto do grupo A estava a Colômbia, sede da competição.

Como funciona a Copa América

As dez seleções, divididas em dois grupos onde disputam entre si. Como resultado, as duas melhores de cada grupo se classificam para as semifinais da competição (1º A x 2º B, 1º B x 2º A). E dessa forma, o terceiro, segundo e o grande campeão, têm vagas diretas para o Mundial de 2023. Sendo que este último, ainda garante a classificação para os jogos olímpicos de Paris em 2024.

Em suma, os grupos ficaram dispostos da seguinte forma. No Grupo A temos os seguintes países: Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia. Enquanto do outro lado, no Grupo B, temos o Brasil, Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai. E devido a posição dos times, a ordem ficou da seguinte forma. Por exemplo, o Brasil que irá enfrentar primeira a Argentina e seguirá a sequência seguinte: Uruguai, Venezuela e Peru.

Em suma, a copa será disputada na Colômbia e terá as cidades de Cali, Armênia e Bucaramanga como sedes. As duas primeiras recebem os jogos da fase de grupo e a ultima as fases de mata-mata.

Por fim, Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, anunciou uma serie de novidades durante o sorteio. De inicio, Dominguez disse que a partir desse ano a o torneio será disputada a cada dois anos. Portanto, em 2024 acontece novamente e assim por diante. Além disso, a premiação passa ser cerca de US$ 1,5 milhão para as campeãs e US$ 500 mil para as vice-campeãs.

Foto de destaque: Divulgação/Conmebol

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil. Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino. Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Copa América Feminina tem grupos definidos