Equador e Paraguai

Nesta última quinta-feira (2), Equador x Paraguai se enfrentaram em duelo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo 2022. O confronto, que caminhava para um empate no zero a zero, teve virada e a recuperação inesperada da equipe equatoriana. Ou seja, a seleção venceu o seu adversário por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Equador x Paraguai

1º tempo: sem ritmo e sem gols!

Antes de tudo, vale dizer que as equipes tiveram algumas dificuldades em encaixar os seus passes. Ou seja, apesar das tentativas, não conseguiram construir oportunidades claras. Entretanto, o Paraguai iniciou com uma boa chance aos 16′ em uma cobrança de falta. Ángel Romero cobrou e Galíndez teve que saltar no canto esquerdo para evitar o ponto do adversário. Vale ressaltar, que os equatorianos até buscaram um gol. Contudo, sem efetivo. Dessa forma, o confronto continuou e sem grandes finalizações, nenhuma das seleções acertaram o ritmo. Consequentemente, não pontuaram neste 1º tempo.

2º tempo: Equador dominou e de virada pontuou!

A volta ao campo trouxe um novo ar para a equipe equatoriana. A saber, a seleção do Equador apertou e saiu para buscar o seu gol. Ou seja, aos 27′, Castillo arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Mena dominou, mas chutou sobre o travessão. Perdendo assim, a melhor oportunidade até o momento. Mas como a esperança é a última que morre, o plantel continuou insistindo no seu ponto. Em outras palavras, Estupiñán, que abriu a jogada, viu Torres cabecear e abrir o placar. Ainda mais, já nos acréscimos, Estrada em jogada individual finalizou o segundo gol para La Tri.

Dessa forma, a seleção do Equador permaneceu dentro do G-4 e comemorou a sua vitória de 2 x 0 sobre a equipe do Paraguai.

Equador x Paraguai – e agora?

Por fim, essa vitória deixa a seleção do Equador no 3º lugar da classificação. Ou seja, eles finalizam a rodada com 12 pontos. A partir de agora, se prepara para o próximo duelo contra o Chile, no domingo (5), às 18h00 (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

Enquanto isso, o Paraguai termina a rodada na 6º posição com apenas sete pontos. Agora, a equipe encontrará a seleção colombiana, no domingo (5), às 19h00 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco.

 

Foto Destaque: Reprodução/Dolores Ochoa – Pool/Getty Images

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!