Elenco do Vasco segue suando a camisa na preparação

Em suma, o Vasco fechou sua segunda semana de preparação para a temporada de 2022. Nesta segunda-feira (17), a equipe entra para a terceira parte dos treinamentos, que vão até o dia 26, data da estreia no Estadual. Decerto, já com um jogo-treino na conta, o time se dedica cada vez mais, buscando o melhor condicionamento.

Portanto, o preparador físico da equipe, Fábio Eiras, comentou sobre como estão os treinamentos do Vasco. Decerto, conhecendo alguns atletas de outros trabalhos, o profissional elogiou a dedicação de todos, além de contar como é o processo diário de cada um, para que não sintam a sobrecarga de exercícios:

“A gente encontra um grupo motivado, querendo trabalhar, querendo mostrar, se empenhando. Às vezes querendo até um pouco mais. A gente encontrou tudo que a gente precisava para desenvolver um trabalho nessa primeira semana.

Para quem não conhece, o Vasco hoje tem o DESP. É um departamento com boa estrutura, onde as avaliações são bem determinadas, os processos bem corretos. Mediante isso, executamos esses processos, identificamos os déficits e atacamos individualmente e em forma de grupo.

Na verdade temos a ideia de que a pré-temporada vai ser algo de sobrecarga exagerada, e não. Acreditamos que, pelo tempo que eles ficam parados [nas férias], principalmente a primeira e a segunda semana são de adaptação. Há uma carga progressiva para que a gente chegue bem no campeonato, e não cansado”.

Vasco tem semana cheia

Portanto, o Gigante terá uma semana completa de treinamentos e apresentações. Em suma, já nesta segunda-feira (17), o time treina na parte da manhã e da tarde. No meio dos trabalhos, os meias Bruno Nazário e Vitinho terão apresentação oficial na sala de imprensa.

Decerto, na terça-feira (18), será a vez do zagueiro Luís Cangá e na quarta-feira (19), o volante Matheus Barbosa. Já na quinta-feira (20), o time realiza mais um jogo-treino, desta vez contra o Audax-RJ, time que está no Cariocão e será adversário do Vasco.

Foto destaque: Reprodução/Vasco 

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!