Elenco da Ponte Preta se apresenta nesta segunda-feira . (Foto destaque: Divulgação / PontePress)

De antemão, agora é oficial: 2022 da Ponte Preta vai começar. Da mesma forma, após as férias e as festas de fim de ano, o elenco alvinegro tem apresentação marcada para a tarde da próxima segunda-feira (2), no Moisés Lucarelli.

A saber, os atletas vão passar por avaliações clínicas e físicas antes do início dos treinamentos. Juntamente com isso, na sequência, o clube ainda vai divulgar o cronograma completo da pré-temporada.

Por outro lado, com novos atletas para a temporada 2022, a Macaca tem até o momento, a contratação de sete jogadores. Ainda mais que, o zagueiro Dedé, o lateral-direito Norberto, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Moisés Ribeiro e Matheus Jesus, o meia Wesley e o atacante Pedro Júnior.

Eventualmente, a Ponte também confirmou as renovações de contrato com o goleiro Ygor Vinhas e o zagueiro Fábio Sanches. Além disso, o técnico Gilson Kleina, o quarto treinador que mais comandou a Alvinegra, também prorrogou o vínculo. Em suma, a equipe tem pela frente: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e a Série B.

Em conclusão, o primeiro deles é o Paulistão com jogo que acontece no dia 26 de janeiro, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Elenco da Ponte Preta

Por outro lado, o que esperar da Ponte em 2022? Do mesmo modo, a conta do time é básica: ter um ano melhor que 2021. Ainda mais, objetivo é traçado em todo o clube depois da Macaca ter vivido uma temporada na qual viu a situação financeira se complicar ainda mais. Assim como, com uma dívida que prejudicou o bom andamento do clube que passou parte da Série B ameaçada ao rebaixamento à Série C.

No entanto, novo ano, com sete contratações, o objetivo da Macaca no primeiro semestre, é fazer um bom campeonato estadual e conseguir a classificação para a fase final. Por outro lado, já no segundo semestre, o principal objetivo é produzir um torneio nacional melhor que em 2021.

Foto destaque: Diego Almeida / PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs