Edu

Primeiramente, o Brusque empatou com o Sampaio Corrêa, em 2 x 2, na Série B. No entanto, o empate foi considerado uma vitória dentro do Quadricolor, visto que a equipe saiu perdendo de 2 x 0. Após a partida, Edu, autor dos dois gols da equipes, concedeu coletiva à TV Bruscão. A saber, os dois gols deram ao camisa 9 o posto de artilheiro da Segundona.

Na entrevista, foi perguntado sobre sua função tática com a chegada de Waguinho Dias, que deu entrevista logo em seguida.

“O trabalho de todo mundo mudou. A gente está jogando em uma formação nova. Então as peças têm que se adaptar um pouco às coisas que o Waguinho tem pedido para a gente. Mas a minha função continua sendo a mesma, que é a de colocar a bola dentro da rede”, disse.

Em seguida, o artilheiro afirmou que o empate não foi o ideal, mas, dentro das circunstâncias do duelo, foi importante conquistar um ponto.

“Infelizmente a gente não conseguiu a vitória, que era o mais importante. Mas pela forma como foi a partida, foi importante buscar esses dois gols e buscar esse um ponto fora de casa, que vai nos ajudar e dar muita confiança para a sequência do campeonato”, completou.

Posteriormente, perguntou-se sobre a pressão da equipe, por não fazer gols há seis jogos, além de não vencer há 11 partidas. Além disso, o atleta também demonstrou a confiança do elenco, que esteve confiante mesmo perdendo de 2 x 0 na etapa inicial.

“Muito feliz por ajudar a equipe e marcar esses dois gols em um jogo tão difícil que a gente enfrentou aqui no Maranhão. Não tem pressão por não estar fazendo gols. A pressão é por não conseguir a vitória. A gente vem de muitos resultados negativos e isso tem incomodado bastante o nosso grupo. No vestiário, quando a gente desceu, mesmo com 2 x 0 no placar, a todo momento a gente acreditou muito na reação do time”, comentou.

Edu
Edu comemorando gol contra o Sampaio Corrêa. Foto: Divulgação/Iury Oliveira

Trato com Airton

Na sequência, foi perguntado sobre a importância de Airton, líder de assistências do Brusque na temporada, com nove ao todo, além de cinco na Série B. Assim, revelou que tem um acordo com o lateral-esquerdo.

“Eu sempre falo para ele. Sem menosprezar os laterais que eu já joguei até hoje. Mas a minha carreira inteira, foi o melhora lateral que eu já peguei, em relação a assistências e a cruzamentos. A gente tem até um trato. A cada assistência que ele me dá ele é presenteado com uma situação”, declarou.

Sendo assim, também apresentou brincadeiras com o amigo após a partida. Além disso, também exaltou a qualidade do companheiro.

“A gente estava brincando quando acabou o jogo e ele falou ‘está me devendo'. Então falei para ele que assim que chegar em Brusque eu pago a dívida. É um jogador que dispensa comentários, principalmente no quesito assistência e cruzamento”, finalizou.

Próximos jogos com Edu

Por fim, na próxima rodada, o Brusque recebe o Vasco e conta com a sua torcida e com os gols de Edu para voltar a vencer. A saber, a partida acontece na próxima sexta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.