Antes de mais nada, os dois titulares do meio-campo do Santos, Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo, estão no clube por empréstimo e precisam ser contratados em definitivo. O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, falou sobre a necessidade de contratar em definitivo os dois atletas.
EDU DRACENA COMENTA COMPRA DE ZANOCELO E FERNÁNDEZ
Em suma, somados, os valores de compra de Zanocelo e Fernández, chegam aos R$ 17 milhões. O contrato de Vinicius Zanocelo com o Santos vai até o fim de maio de 2023. Já o contrato de Rodrigo Fernández, tem validade até o fim de 2022.
Assim, Edu Dracena comentou que o Santos precisa de dinheiro para contratar Zanocelo e Fernández. Ressaltando que em caso de falta de dinheiro, o Santos buscará alguns investidores para a contratação de ambos.
“Com relação ao Rodrigo, a gente tem até o ano que vem para acertar. As bases já estão acertadas. O Zanocelo também. Ele tem mais um ano de empréstimo conosco, tem o passe estipulado e agora a gente tem que negociar essa situação. Claro que queremos contar com esses jogadores, que ainda não são nossos, mas o clube tem que ter dinheiro para comprá-los. Não tendo, temos que ir atrás de algum investidor para nos ajudar, mas eu acredito muito que, com o trabalho que o Rueda vem fazendo, a gente vai ter esse dinheiro ano que vem”, disse Edu Dracena, em entrevista à Rádio 365.
PRÓXIMO JOGO DO SANTOS
Por fim, o próximo jogo do Santos será nesta terça-feira (24), no estádio da Vila Belmiro, na Baixada Santista. O jogo é válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Banfield, da Argentina. O Peixe entrará em campo às 19h15 (horário de Brasília).
NOTÍCIAS SOBRE O SFC:
- Santos volta a marcar quatro gols no mesmo jogo após 10 meses
- Santos pretende dividir jogos do Brasileirão entre Santos, Capital e outras praças
- Rueda descarta jogos no Canindé, mas confirma avanço por jogos na Arena Barueri
- Sob o comando de Fábian Bustos Santos tem melhor ataque e a melhor defesa do Brasileirão
- Edu Dracena elogia Lucas Pires e comenta sobre renovação de contrato: “Está bem encaminhada”
FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI /Pedro Ernesto Guerra / SFC