É oficial! Paulistão Sicredi suspenso

Inicialmente o Paulistão Sicredi está suspenso e é oficial. Bem como foi decidido por unanimidade suspender a realização das rodadas do período de Fase Emergencial no Estado de São Paulo. Do mesmo modo o Paulistão especificamente na quinta, sexta e sétima rodada da competição está erguido. Assim também todos esse jogos serão reagendados e publicados em momento oportuno.

No entanto mesmo com esta modificação, existe a garantia de que o campeão será conhecido em 23 de maio. Bem como era previsto inicialmente. Ainda mais que a decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (22). Juntamente com isso aconteceu em reunião virtual que contou com a participação dos 16 clubes que jogam o Paulistão: a Federação Paulista de Futebol, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores.

Da mesma forma a Federação desistiu de levar os jogos a outros Estados. Ou seja estabeleceu buscar na Justiça a garantia de realização, como vinha cogitando. Bem como a entidade promete encerrar o campeonato na data prevista.

Segundo ficou determinado:

– Assim como diante dessas suspensões, a FPF estudou a realidade de calendário dos clubes e apresentou aos participantes. Bem como todos estão de acordo que serão necessários esforços para adequar o agendamento dos jogos;

-Ainda mais que o Comitê Médico da FPF, composto por profissionais da federação e dos clubes, reitera a segurança do protocolo de saúde elaborado e aprovado por todos os órgãos competentes;

– A FPF e os clubes, por meio de seus departamentos de Comunicação e Marketing, se reunirão com o propósito de intensificar as campanhas relativas aos cuidados de higiene, isolamento social e vacinação, visando amplificar as informações sobre medidas sanitárias de combate à pandemia;

-Em suma, a FPF e todos os clubes participantes reiteram publicamente que o Paulistão Sicredi será retomado a partir do dia 31/3 e o término da competição acontecerá na data prevista, 23 de maio.

Em conclusão tinha dito que era a hora de parar!

Foto destaque: Reprodução/ Emilio Botta
Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.