Covid-19 na Ponte Preta: Sinais de que o futebol deve parar?

Inicialmente ainda precisamos questionar sobre a pausa no futebol? Bem como a resposta é sim!! Ainda mais que os exames realizados pela Ponte Preta após o jogo contra o Botafogo-SP confirmaram um aumento no número de casos no elenco e no Departamento de Futebol da Macaca.

Assim também jogadores que não participaram da partida no último sábado (13), testaram positivo. Ou seja os atletas: Yuri, Igor Maduro, Papa Faye, Anderson, Léo Naldi, Marcos Júnior e Jean Carlos.

Da mesma forma, Thiago Lopes, zagueiro testou negativo, mas foi afastado por estar com sintomas. Juntamente com os jogadores citados,  Fábio Moreno, técnico, Cláudio Henrique “Kiko” Albuquerque, o supervisor de Futebol. Juntamente com eles Rogério Melo massagista e o roupeiro Casão também foram infectados.

Do mesmo modo não pára por aí além do preparador físico Rodrigo Maranhos, deu inconclusivo/indeterminado. Bem como foi afastado e deve repetir o exame na sexta-feira (19). Ainda mais que o chefe de segurança Neves apresenta diversos sintomas de Covid, foi afastado e deverá coletar exame também nesta sexta-feira.

Simultaneamente já são 32 pessoas entre atletas e funcionários. Da mesma forma a Veterana determinou o endurecimento das medidas que vem implementando desde o início da pandemia.

Em suma até fiz essa pergunta, pois enquanto a Federação Paulista de Futebol (FPF) e clubes seguem tentando evitar a paralisação do Campeonato Paulista a cada partida Fabinho Moreno têm desfalques por conta dos casos que só crescem.

https://twitter.com/ainahcarvalho/status/1372563846574047235

Da mesma forma com o Paulistão paralisado, o time enfrentaria o Santos, sábado (2o). Bem como o jogo aconteceria no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas e terá que ser remarcado.

Cuidados com a Covid-19 na Ponte Preta

Desde já vale lembrar que só frequentam o CT os atletas e os funcionários necessários para realização de treinos. Ainda mais que todo resto está proibido de entrar no CT, inclusive dirigentes e assessoria de imprensa a do CT.

Apesar de o protocolo médico da Federação Paulista de Futebol fazer a exigência de um teste por semana. Ou seja, a Macaca a continua testando duas vezes por semana. Do mesmo modo, entende que esta é a melhor medida científica. Também está mantida a maior rigidez dos casos suspeitos. Ou seja  mesmo que os testes apontem resultado negativo, se houver sintomas a pessoa é isolada.

Em conclusão importante lembrar que todos estão bem clinicamente, isolados e acompanhados pelo Departamento Médico.

Enfim, acredito que todos conseguem responder: o futebol deve parar?

 

Foto destaque: Reprodução/ Diego Almeia/ PontePress

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.