Na noite desta quarta-feira (23), pelo jogo de volta da final da Copa Paulista 2020, a Portuguesa recebeu o Marília e venceu por 3 x 2. Com o resultado, a Lusa conquistou o inédito título do torneio estadual após vencer também a partida de ida por 2 x 1. Os gols do jogo foram marcados por Adilson Bahia, Geovani e Raphael Luz para os rubro-verdes. Já Léo Couto e Diogo Calixto descontaram para a equipe do interior paulista.

1° TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram de domínio dos mandantes. Com a posse de bola, os lusitanos controlaram o jogo e tiveram as principais chances de gol da primeira etapa. Aos 23 minutos, Maikinho recebeu em profundidade dentro da área e bateu cruzado, mas o arqueiro adversário fez linda defesa e mandou para escanteio. Logo depois, em boa escapada pela direita, Raphael Luz foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para a Lusa. Posteriormente, Adilson Bahia bateu para abrir o placar e fazer o seu 8° gol na competição, artilheiro do campeonato ao lado do centroavante Gustavo Nescau do Tigrão.

https://twitter.com/EscanteioSP/status/1341878672123437057?s=20

2° TEMPO

Já na etapa final, a partida foi movimentada. Dessa forma, ambos os times foram para cima em busca do resultado favorável. Os mandantes conseguiram ter mais posse de bola e souberam administrar nos minutos iniciais. Aos 14´, Geovani recebeu na intermediária, ajeitou para o meio e bateu no cantinho para ampliar o placar. Em seguida, os visitantes conseguiram diminuir com Léo Couto, que chutou de fora da área, a bola bateu na trave, antes de quicar dentro do gol.

Assim, os visitantes foram para cima em busca de diminuir a vantagem, mas acabaram levando o terceiro. Em contra-ataque, Raphael Luz recebeu na cara do gol, aproveitou uma indecisão do goleiro Igor Castro e fez mais um. A partir daí o ritmo da decisão caiu. Entretanto, o Marília foi para cima e fez o segundo, de cabeça, com Diogo Calixto e voltou para o jogo. Após tomar o gol, os rubro-verdes acertaram a trave e tiveram boa oportunidade com Raphael Toledo, mas o goleiro fez um milagre. Assim, a partida acabou com vitória da Portuguesa por 3 x 2, dando o título a equipe da capital paulista.

PORTUGUESA X MARÍLIA – E AGORA?

Logo, com o título da Copa Paulista 2020, a Portuguesa conseguiu garantir a classificação para disputar a Série D em 2021. Por outro lado, o Marília fica com a vaga para a próxima edição da Copa do Brasil. Deste modo, ambas as equipes voltam a campo para a disputa do estadual. Assim, a Lusa disputará a Série A2 a partir de fevereiro e o MAC jogará a terceira divisão do Paulistão, com início previsto para março.

MELHORES MOMENTOS – PORTUGUESA X MARÍLIA

Foto destaque: Rodrigo Corsi/Paulistão

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados