Dupla destaque do Corinthians é alvo de protestos da torcida

O Corinthians segue sem vencer sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, no cargo desde 2 de maio, com duas derrotas e dois empates. O último resultado foi uma nova igualdade no placar, com o rival São Paulo, na Neo Química Arena, resultado em 1 x 1 cercado de polêmicas da arbitragem que favoreceram o lado Alvinegro.

Com clima de apoio no estádio, a Fiel torcida vaiou a equipe ao término do jogo, mas antes mesmo do apito inicial, dois destaques do time foram hostilizados.

Aos 40 minutos, Yuri Alberto e Giuliano foram substituídos e receberam vaias da torcida corintiana. Quando acabou o jogo também foram ouvidos gritos direcionados para a diretoria e ao elenco.

Vamo jogar bola, ooooo”.

Duilio (Monteiro Alves, presidente do clube), c…, fora do Timão”.

Ou joga amor ou terror, filho da p…”.

Time sem vergonha“.

Com o clima pesado, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (17) contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela partida de ida da Copa do Brasil.

Torcida do Corinthians emite cantos homofóbicos

Não apenas cobranças da torcida corintiana foram direcionados na Neo Química Arena. O árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo, paralisou por dois minutos a partida após ouvir cânticos homofóbicos de torcedores do Timão, que gritaram ainda mais após a sinalização do árbitro e o aviso no telão do estádio que é proibido emitir cantos discriminatórios.

Na súmula do jogo, Bruno Arleu relatou o que aconteceu:

Informo que paralisei a partida por 2 minutos devido gritos homofóbicos da torcida: ‘Vamos Corinthians, dessas bich*s, teremos que ganhar’. Sendo informado no som e no telão para que os gritos cessassem, mesmo assim a torcida continuou gritando efusivamente, e após os gritos cessarem a partida foi reiniciada”.

A reportagem do Futebol na Veia questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre possíveis providências em relação aos cânticos homofóbicos, mas não teve resposta até o fechamento dessa matéria.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.