Douglas Coutinho é anunciado pelo Vila Nova

Dando continuidade às novidades desta quinta-feira (12), o Vila Nova anunciou o atacante Douglas Coutinho. Além disso, o jogador está regularizado no BID e, com isso, já pode estrear pela equipe goiana. A saber, o atleta de 27 anos treina no clube desde a semana passada, quando chegou a Goiânia, visando a melhora da parte física.

Trajetória de Douglas Coutinho

Antes de mais nada, o atleta surgiu na base do Cruzeiro, em 2008, no sub-15. Contudo, antes estrear no time principal, foi negociado com o Athletico Paranaense, em 2011. No Sul, ainda participou das categorias de base antes de ir para o profissional.

A saber, Douglas estreou no time principal do Furacão em 2013. Naquela temporada, participou de 30 jogos e marcou 12 gols. Nos dois anos seguintes, ao todo, esteve em 68 partidas e balançou as redes adversárias 19 vezes. Na sequência, em 2016, foi emprestado ao Cruzeiro (16 duelos e quatro tentos). 

Nesse meio tempo, em 2014, o atacante foi convocado para período de preparação da Seleção Brasileirapara os Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2017, passou pelo Braga, de Portugal, contudo, jogou apenas duas vezes e retornou ao Athletico. Em resumo, o atacante passou por Ceará, Fortaleza e Operário. Além disso, Douglas tem outras experiências internacionais, já que defendeu o Seoul E-Land, da Coreia do Sul, e recentemente estava no Al-Fujairah SC, dos Emirados Árabes.

Próximo compromisso do Vila Nova

Dando continuidade à Série B, após derrota para o Vasco por 1 x 0, o Vila Nova visita o Londrina, no Paraná, pela 18ª rodada. Sendo assim, neste domingo (15), as equipes se enfrentam no Estádio do Café, às 11h (horário de Brasília). Enquanto o Coloradoocupa a 14ª posição na tabela, com 18 pontos, o Tubarãopermanece na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 13 pontos

Desfalques do Colorado

A princípio, os goianos devem ter pelo menos seis desfalques para o duelo contra o Londrina. Assim, Kelvin, Renan Mota e Dudu levaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco e, assim, cumprem suspensão.

Além disso, o atacante Pedro Júnior e os volantes Pedro Bambu e Deivid permanecem no departamento médico do clube. O primeiro, teve diagnóstico de tendinite na posterior, o segundo sofreu lesão nos tendões do adutor e, por fim, o último fraturou o tornozelo.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).