Em jogo movimentado, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Vasco por 4 x 2, em casa, no último sábado (20). Após o triunfo no Morumbi, Dorival Júnior, técnico do Tricolor, concedeu entrevista coletiva e fez uma revelação. Segundo o treinador, o goleiro Felipe Alves não faz mais parte dos planos do clube e está de saída.
“O Felipe vai ser respeitado como profissional, como sempre aconteceu. Ele está em um processo de mudança dentro do clube. E nós vamos aguardar para que daqui a pouco ele encontre um um novo caminho. Neste momento ele não estará mais juntamente com o nosso grupo. A diretoria já se posicionou a respeito e acredito que essa informação, daqui a pouco, seja um pouco mais mais divulgada por todos”, disse Dorival durante a coletiva.
Trajetória de Felipe Alves no São Paulo
A pedido do ex-treinador do São Paulo Rogério Ceni, Felipe Alves chegou ao Tricolor em julho de 2022. O objetivo e argumento para a contratação do experiente jogador na época era o bom jogo com os pés do arqueiro.
Titular do time durante todo o segundo semestre da temporada passada, Felipe Alves acabou perdendo espaço com a chegada de Rafael em 2023. A última partida do goleiro de 35 anos pelo Tricolor foi a goleada sobre o Goiás, por 4 x 0, na última rodada do Brasileirão 2022, no dia 13 de novembro.
Felipe Alves pertence ao Fortaleza e está emprestado ao São Paulo até o final da atual temporada. Contudo, como citado por Dorival, o arqueiro não permanecerá no Morumbi. A tendência, neste momento, é uma devolução ao Leão do Pici. No clássico contra o Corinthians, há uma semana, o jogador foi relacionado pela última vez. Posteriormente, não viajou para Recife, onde o Tricolor venceu o Sport por 2 x 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e não esteve no banco no último sábado (20), diante do Vasco.