ois títulos conquistados pela Ponte Preta, em 1919 e 1921 foram reconhecidos pela Federação Paulista de Futebol. (Foto destaque: RODRIGO CORSI/FPF)

Desde já, enfim, dois títulos conquistados pela Ponte Preta, em 1919 e 1921 foram reconhecidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Da mesma forma a entidade anunciou a homologação.

Juntamente com isso as conquistas são equivalentes à Série A2:

  • Campeonato do Interior APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos) de 1919
  • Divisão do Interior APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos) de 1921

Contudo a Macaca passar a ter três títulos da segunda divisão estadual, já que foi campeã da “Primeira Divisão” do Campeonato Paulista de 1969. Do mesmo modo equivalente à atual Série A2 na época.

De maneira que o reconhecimento foi feito na última quinta-feira (23), durante o lançamento do livro “125 anos de história. Assim como a Enciclopédia do Futebol Paulista”, que fez um resgate da história do futebol no estado de São Paulo.

Em suma ao todo, 104 títulos foram homologados. Juntamente com isso um deles foi o do Juventus como campeão paulista de 1934. Da mesma forma foi justamente em cima da Macaca na final do Campeonato Oficial FPF1.

Afinal a Ponte já tem os vices da elite estadual de 1970, 1977, 1979, 1981, 2008 e 2017

Dois

Enquanto isso a Ponte segue se preparando para o duelo no próximo domingo (26) contra o Brasil de Pelotas, último colocado. Por outro lado o time vai ter a volta de Cleylton, livre de suspensão. Além disso do lateral-direito Felipe Albuquerque, o volante Léo Naldi e o meia Matheus Anjos. Ocasionalmente foram liberados pelo departamento médico e ficam à disposição do treinador.

Assim como o grupo alvinegro encerra a preparação no sábado (25), quando Gilson Kleina vai definir a escalação. Contudo as duas equipe se enfrentaram 9 vezes entre Campeonato Brasileiro série B e Copa do Brasil. Eventualmente os embates trazem três vitórias do Xavante, quatro empates e duas vitórias da Veterana.

Afinal a Ponte Preta é a 14ª colocada, com 29 pontos.

(Foto destaque: RODRIGO CORSI/FPF)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs