Desde já, enfim, dois títulos conquistados pela Ponte Preta, em 1919 e 1921 foram reconhecidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Da mesma forma a entidade anunciou a homologação.
Juntamente com isso as conquistas são equivalentes à Série A2:
- Campeonato do Interior APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos) de 1919
- Divisão do Interior APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos) de 1921
Contudo a Macaca passar a ter três títulos da segunda divisão estadual, já que foi campeã da “Primeira Divisão” do Campeonato Paulista de 1969. Do mesmo modo equivalente à atual Série A2 na época.
De maneira que o reconhecimento foi feito na última quinta-feira (23), durante o lançamento do livro “125 anos de história. Assim como a Enciclopédia do Futebol Paulista”, que fez um resgate da história do futebol no estado de São Paulo.
Em suma ao todo, 104 títulos foram homologados. Juntamente com isso um deles foi o do Juventus como campeão paulista de 1934. Da mesma forma foi justamente em cima da Macaca na final do Campeonato Oficial FPF1.
Afinal a Ponte já tem os vices da elite estadual de 1970, 1977, 1979, 1981, 2008 e 2017
Dois
Enquanto isso a Ponte segue se preparando para o duelo no próximo domingo (26) contra o Brasil de Pelotas, último colocado. Por outro lado o time vai ter a volta de Cleylton, livre de suspensão. Além disso do lateral-direito Felipe Albuquerque, o volante Léo Naldi e o meia Matheus Anjos. Ocasionalmente foram liberados pelo departamento médico e ficam à disposição do treinador.
Assim como o grupo alvinegro encerra a preparação no sábado (25), quando Gilson Kleina vai definir a escalação. Contudo as duas equipe se enfrentaram 9 vezes entre Campeonato Brasileiro série B e Copa do Brasil. Eventualmente os embates trazem três vitórias do Xavante, quatro empates e duas vitórias da Veterana.
Afinal a Ponte Preta é a 14ª colocada, com 29 pontos.
(Foto destaque: RODRIGO CORSI/FPF)


