Antes de mais nada, o Santos venceu o Libertad, do Paraguai, na última quinta-feira (12), no estádio da Vila Belmiro, por 2 x 1. Assim, o Peixe soube sofrer com um jogador a menos em campo e conseguiu matar o jogo ao fim da partida. Com isso, Diniz explicou as mudanças e deu sua análise da partida.
DINIZ RESSALTA ESTILO DE JOGO DO SANTOS
Em suma, o Santos manteve o mesmo estilo de jogo até o fim da partida, mesmo estando com um jogador a menos tentou algumas escapadas para o ataque. Dessa forma, Diniz falou sobre a postura do time após a expulsão do jovem Kaiky.
“O Santos pensa na vitória o tempo inteiro. Time foi inteligente e muito corajoso. Não desistiu, time todo do Libertad no nosso campo e fizemos o que treinamos para fazer. Isso nos deu personalidade e fôlego para buscar a vitória. Se recuássemos e jogássemos a bola para frente, seria muito mais difícil”, disse Diniz.
Além disso, Diniz falou sobre a postura do time e destacou a grande partida de todos os jogadores em conjunto.
“Eu acho que foi uma grande vitória. Estávamos em um momento muito bem no segundo tempo, encurralando o Libertad e oferecendo nada de contra-ataque. Por jogarmos tão bem, relaxamos um pouco e o contra-ataque aconteceu, nos pegou desprevenido em um erro defensivo, uma coisa fácil de corrigir. Tivemos a expulsão e o azar do gol junto. Mas tivemos a chance de mostrar o que mostramos. O melhor do time foi depois da expulsão. Time corajoso, coeso, todos se ajudando e tivemos uma vitória merecida e justa”, completou.
MUDANÇAS NO TIME TITULAR DO SANTOS
Por fim, Fernando Diniz explicou sobre a mudança surpresa do jovem Marcos Leonardo para o meia Gabriel Pirani, como falso 9.
“Pirani é muito talentoso. Se destacou em vários jogos que iniciou. Marcos Guilherme foi falso 9, como em outras situações. Pirani é muito criativo, ganhamos volume no meio pela qualidade dele. Foi um time parecido ao jogo contra o América-MG. E no treinamento funcionou bem. Achei a melhor solução para hoje”, concluiu.
Por fim, confira mais sobre o Peixe:
- Renato alfineta texto de despedida de Kaio Jorge: “Meteu essa ?”
- Executivo do Santos explica projeto de contratações para base do Santos: “Pensando em médio e longo prazo”
- Mazzuco revela projeto para contratar Germán Cano
- Executivo do Santos nega problemas interno no Departamento Médico após problema com Marinho
Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/SFC


