Antes de mais nada, o Santos vem realizando diversas contratações para equipe sub-23. Dessa forma, a falta de contratações para o elenco principal vem gerando diversas críticas. Assim, o executivo de futebol do Peixe, André Mazzuco, explicou o motivo.

PROJETO PARA O SANTOS DO FUTURO

Em suma, em entrevista ao De Olho no Peixe, o executivo de futebol do Peixe, André Mazzuco, contou a estratégia do Santos em relação aos recém contratados pelo Alvinegro Praiano.

Algumas captações são um pouco mais estratégicas em relação à oportunidade de mercado, com atletas que não necessitam de grandes investimentos, por estratégia de mercado, fim de contratos e parcerias. Então, conseguimos trazer alguns reforços pensando em médio e longo prazo”, afirmou Mazzuco.

PROMOÇÃO DO SUB-23 PARA O ELENCO PRINCIPAL

Por fim, Mazzuco foi questionado sobre o Sub-23 poder se tornar a rápida fonte de reforços do Peixe. Assim, visando a promoção de jogadores recém contratados que poderiam estar prontos para o elenco principal do Santos em uma eventual necessidade. 

Esse não é o objetivo macro desse processo. Um exemplo, o Lacava, que já teve passagem pela libertadores, lógico que ele vai estar disponível para isso acontecer. O Santos tem um histórico que permite a gente lançar jovens jogadores garotos, porque o Santos abraça essa ideia, está no sangue do clube. Isso ajuda, mas ao mesmo tempo são atletas jovens, alguns vão absorver melhor o processo, já outros nem tanto. Temos que ter essa paciência. Esses atletas que vem, são jogadores que estarão disponíveis no processo de transição que vai acontecer de uma forma muito mais conectada. Os atletas do sub 23 vão estar se espelhando na equipe principal.  Então, eles podem ser utilizados na medida do possível, caso a gente entenda que tenha esse movimento. Assim, ao mesmo tempo, buscar para o Santos do presente dentro da necessidade de suprir demandas”, concluiu André Mazzuco. 

Portanto, confira mais sobre o Santos:

Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/SFC

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.