Diniz desabafa sobre fracasso: "Infelizmente não conseguimos"

Em suma, o treinador Fernando Diniz comentou sobre o não acesso do Vasco para a elite do futebol brasileiro em 2022. Decerto, após goleada que sofreu para o rival, Botafogo, em São Januário, o técnico disse que tem sua parcela de culpa em não conseguir aproveitar as chances, mas acredita que o time não se perpetuará na Série B:

“É um dia extremamente triste. Vim com um desejo muito grande. Não vim para a Série B, vim para o Vasco, clube gigante. Desde que cheguei aqui fui muito bem acolhido. As pessoas trabalharam muito para conseguir o acesso. Não faltou coragem, não faltou interesse – podem ter faltado outras coisas. Todos erramos, eu errei. Semana passada estávamos aqui ganhando do Coritiba.

Tivemos a chance de ganhar contra o Náutico. Teve CSA, Guarani e agora o Botafogo. Até o dia de hoje sempre tivemos a chance muito acesa em trazer o Vasco para a Série A de novo. Infelizmente não conseguimos. Mas o Vasco vai voltar para a Série A. Merece”.

Portanto, após o desabafo, o treinador Fernando Diniz não confirmou se continuará no comando do time na próxima temporada. A tendência é de que todo o departamento de futebol seja trocado, incluindo Diniz e a comissão técnica. Decerto, mais da metade do elenco também deverá sair, já que os contratos vencem em dezembro.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!