Desde já, a partir das 21 horas desta quarta-feira (6), é hora de sentir a emoção em mais um dérbi. Da mesma forma o enredo mostra Ponte Preta X Guarani em situações opostas no Campeonato Paulista. Isso porque o jogo foi remarcado pela sexta rodada e os times terão só mais duas partidas e seis pontos em disputa.
Bem como o time alvinegro vem de três derrotas seguidas e está fora da zona de classificação. No entanto, o time alviverde venceu os dois últimos duelos e poderá confirmar, matematicamente, a vaga.
https://twitter.com/ainahcarvalho/status/1390048014430052356
Assim também derrotada pelo Ituano, no último domingo (2), por 2 x 1, fora de casa a Ponte parou na 3ª colocação do Grupo B, com dez pontos, a cinco da zona de classificação. No entanto, o time alviverde, superou o Novorizontino, por 2 x 1, ocupa a vice-liderança do Grupo D com 14 pontos. Ou seja, abriu quatro do terceiro colocado. Em suma uma vitória colocará o time nas quartas de final.
Como chega Ponte Preta x Guarani para o dérbi
Por outro lado na Ponte, o técnico Fábio Moreno e o lateral-esquerdo Yuri estão suspensos e serão desfalques. Bem como o auxiliar Sandro Froner, ex-zagueiro da década de 90, comandará o time. Em contrapartida na esquerda a dúvida é grande entre Jean Carlos, favorito, na briga pela vaga com Rayan e Felipe Albuquerque.
Assim também Niltinho é reforço. O futebolista chegou a ser internado na última segunda-feira (3) por causa de fortes dores abdominais, mas treinou na terça (4) e vai para a partida.
Sob o mesmo ponto de vista os visitantes não vão contar com Bidu e Rodrigo Andrade, expulsos após trocarem socos em pleno gramado na última rodada. Nesta terça-feira (4) apareceram sorridentes e se desculparam com todos. Eliel na lateral esquerda e Índio no meio-campo, respectivamente, devem ser os substitutos.
Segundo a FPF, a arbitragem vai ficar a cargo de Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Juntamente com ele os auxiliares serão Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho. O quarto árbitro será João Vitor Gobi.
Foto destaque: ÁlvaroJr/ PontePress