Na noite desta quinta-feira (20), o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, a partir das 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Acostumado a mandar suas partidas no Allianz Parque, o Alviverde terá o Morumbi como ‘casa’ no duelo de logo mais. E a última vez do Verdão jogando no estádio em compromisso da competição continental não traz boas recordações à torcida palmeirense.
O Palmeiras retorna ao Morumbi como mandante em um jogo de Libertadores depois de quase 23 anos. A última vez que o Alviverde teve o estádio do rival como ‘casa’ foi na final do torneio continental, em 2000, contra o Boca Juniors. Após empate em 2 x 2 na Argentina, o Porco subiu o gramado do Morumbi precisando de uma vitória simples para conquistar o bicampeonato. Contudo, após nova igualdade no placar, desta vez por 0 x 0, o Verdão acabou derrotado nos pênaltis e viu o cobiçado troféu escapar.
Índice
Palmeiras como visitante no Morumbi pela Libertadores
A história do Palmeiras como visitante no Morumbi pela Libertadores não é muito diferente. O clube foi ao estádio nos últimos anos para encarar o São Paulo em três oportunidades na competição continental: 2005, 2006 e 2021. Ao todo, foram duas derrotas, um empate e nenhuma vitória.
Em 2021, o Alviverde ficou no 1 x 1 contra o São Paulo no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Patrick de Paula, hoje no Botafogo, fez o gol do Porco, enquanto Luan marcou para o Tricolor. No duelo de volta, entretanto, o time do técnico Abel Ferreira não tomou conhecimento do rival, venceu por 3 x 0 no Allianz Parque e garantiu vaga na semifinal do torneio. Naquele ano, o Palmeiras viria a conquistar o título continental após bater o Flamengo na decisão.
Situação do Palmeiras na Libertadores 2023
Na 1ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores, o Palmeiras tropeçou. Jogando na altitude de La Paz (Bolívia), o Alviverde foi surpreendido pelo Bolívar e sofreu revés de 3 x 1. Em virtude do resultado negativo no jogo de estreia, o time paulista precisa dar uma resposta nesta quinta-feira (20), diante do Cerro Porteño. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Morumbi, e o técnico Abel Ferreira deve mandar a campo o que tem de melhor no plantel.
Classificação Grupo C Libertadores
1º Bolívar (3 pts)
2º Cerro Porteño (3 pts)
3º Barcelona-EQU (0 pts)
4º Palmeiras (0 pts)