Ponte Preta se prepara para Copa do Brasil

Inicialmente uma pausa ao Paulistão para Copa do Brasil. Ainda mais que a Ponte Preta tem jogo importante contra o Gama, partida válida para a primeira fase da competição. A partida acontece na próxima quarta-feira (10), às 15h30, no estádio no Estádio Serra do Lago. Ou seja, com um simples empate a equipe de Campinas garante sua classificação.

Assim como o clube realizou seu último treino na manhã dessa terça-feira (9), antes de viajar para Goiás. Bem como o zagueiro Ruan Renato afirmou que os atletas estão conscientes do desafio da partida e garante que não será um jogo fácil.

“Mudou o campeonato e sabemos o quanto a Copa do Brasil é importante para a Ponte Preta e para nós, inclusive do ponto de vista financeiro. Não vai ser um jogo fácil, mas temos que estar prontos, pois independentemente de onde a Ponte vai, ela tem que ser bem representada. Então estamos nos recuperando fisicamente o mais rápido possível para dar nosso melhor lá e sair com a classificação”, disse o atleta.

Da mesma forma o craque falou sobre o início complicado no Campeonato Paulista:

“Infelizmente os resultados que queríamos não vieram, mas foram três jogos em que tivemos boa posse de bola, mais chances de gol que o adversário, porém não conseguimos vencer. Acredito que conforme o tempo passa o time vai se ajustando mais e as vitórias começarão a vir, aí todos vão nos olhar de forma diferente”.

Juntamente isso até o momento a Veterana tem um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas.

O jogo da Copa do Brasil

Desde já Fábio Moreno, comandante da equipe não deve poupar titulares. O clube precisa de pelo menos um empate para avançar à segunda fase e receber uma premiação de R$ 675 mil.

É um jogo importante no planejamento esportivo e financeiro. Sabemos que há pouco intervalo entre o Paulista e a Copa, mas temos que superar todos os obstáculos. Vamos com força máxima para conquistar não só a classificação como também a vitória, que vai trazer tranquilidade para a disputa do Paulista também – afirmou o treinador.

Assim como um mudança provável é a presença de João Veras no ataque. Bem como o futebolista entrou no lugar de Paulo Sérgio ainda no primeiro tempo da partida na Neo Química Arena e três minutos depois abriu o placar para a Ponte. Será o dono da posição caso Paulo Sérgio não esteja 100% recuperado da lesão na coxa direita.

Outra novidade pode ser a estreia de Ygor Vinhas na temporada 2021. Em virtude da Covid-19, o goleiro retornou aos treinamentos na última sexta-feira (5). Assim também ficou no banco contra o Corinthians e o jogo com o Gama é uma boa oportunidade para Fábio Moreno dar ritmo de jogo ao goleiro titular.

Os resultados dos testes de Covid-19 realizados antes da partida foram divulgados na manhã desta terça-feira (9) e pelo segundo jogo consecutivo todos os atletas testaram negativo, assim como os integrantes da comissão técnica e do Departamento de Futebol.

Foto destaque: Reprodução/ Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.