O inicio do Criciúma foi eletrizante, com duas chances claras de gols perdidas. Entretanto, minutos depois sofreu o gol. Vale lembrar, que esse é o terceiro gol que o time sofre em 10 minutos. Além do CSA, a equipe sofreu gol nos minutos iniciais contra Vasco e Ponte Preta. Após isso, o Criciúma continuava pecando nas finalizações e na dificuldade de criar oportunidades na partida.
Assim, com a expulsão do jogador do time alagoano, a equipe começou a usar do contra ataque a sua arma. Portanto, em um desses contra ataques, o veterano Osvaldo quase fez o segundo gol que mataria a partida, mas o goleiro Gustavo realizou uma linda defesa.
Com o resultado adverso, o técnico do Tigre, Cláudio Tencatti, fez algumas mudanças, tirando volante e laterais para colocar atacantes. Logo, as mudanças deram certo e o time conseguiu criar mais oportunidades, principalmente com Marquinhos Gabriel, autor dos dois gols.
Próximos desafios do Criciúma
O Criciúma volta à campo na próxima quarta-feira (27), contra o Guarani de Palhoça, às 15h, partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense da Série B. Faltando duas rodadas para encerrar a 1ª fase do estadual, o Tigre está na 1ª colocação com 14 pontos e um jogo a mais. Vale destacar, que o clube já garantiu a vaga para próxima a fase e continua a luta para voltar à elite do Campeonato Catarinense.
Dessa maneira, com a classificação carimbada, o técnico Tencatti deverá colocar uma equipe alternativa nesse duelo, aproveitando para dar ritmo de jogo aos novos contratados e atletas pouco aproveitado. Após o catarinense, o Tigre volta as suas atenções no Campeonato Brasileiro Série B, onde faz dois jogos fora de casa contra Londrina (30) e Sport (02). Por fim, volta jogar no Heriberto Hulse no dia 10 de agosto, contra o Guarani. A equipe está na 9ª posição com 27 pontos.
Foto destaque: Divulgação Alagoas