Criciúma x CSA como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (25), Criciúma e CSA se enfrentaram pela 20ª rodada da Série B, o primeiro jogo do returno da competição. Se na “ida” em Alagoas, o jogo terminou empatado em 1 x 1, dessa vez o duelo teve um vencedor. Foram os catarinenses, que venceram por 2 x 1, com dois gols do meia Marquinhos Gabriel.

Assista aos melhores momentos de Criciúma x CSA

1º tempo: tigre pegando fogo, mas sai perdendo

A partida começou bem agitada, com duas chances do atacante Lohan, dos mandantes antes dos 3 minutos, porém ambas desperdiçadas. E aí entra em cena o famoso ditado “quem não faz, toma”. Logo em seguida, aos 5′, o atacante do azulão, Rodrigo Rodrigues cabeceou e contando com um desvio do lateral adversário Marcelo Hermes, abriu o placar aos visitantes.

Entretanto, mesmo com a vantagem, o CSA ficou com um a menos aos 29′. O zagueiro Wellington acabou acertando Lohan e levou o cartão vermelho direto, após pedido de revisão do VAR. Esse lance seria o responsável por mudar o panorama do jogo.

2º tempo: tanto bate, até que fura

Vencendo e com um a menos, não teve outra opção para os visitantes a não ser tentar segurar o placar. Enquanto isso, os mandantes pressionavam com tudo em busca do empate, ainda mais pela vantagem numérica. E já dizia outro famoso ditado “tanto bate, até que fura”. O Criciúma conseguiu furar a defesa do azulão aos 21′ também com um gol de cabeça, dessa vez de Marquinhos Gabriel, para empatar o jogo.

Perto do fim, aos 34′, o meia repetiu a dose e marcou outro. Dessa vez, por baixo e virando o jogo. Foi o gol da vitória para a euforia do time e da torcida do tigre.

Criciúma x CSA – E AGORA?

Com a vitória e os três pontos somados, o tigre salta para o 9º lugar com 27 pontos, empatado com o Sport, mas a frente do time pernambucano por ter uma vitória a mais (7 a 6). E com isso, se mantém no meio da tabela, a sete pontos de distância do G4 e do Z4.

Por outro lado, o resultado foi péssimo para o azulão, que segue na zona de rebaixamento da Série B, com 20 pontos na 17ª colocação, mas apenas a um ponto de distância do primeiro time fora do Z4, o Operário.

Foto Destaque: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C

Guilherme Dias
Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.