Nesta sexta-feira (7), Sampaio Corrêa saiu do Maranhão para enfrentar o CSA no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B, para manter o sonho de entrar para elite do futebol brasileiro em 2023. Enquanto isso, os anfitriões focavam apenas em sair da zona da degola. No entanto, o empate de 0 x 0 foi o único resultado que conseguiu.
Índice
Assista aos melhores momentos de CSA x Sampaio Corrêa
1º tempo: Sampaio na pressão
Mesmo jogando fora de casa, a Bolívia Querida não se intimidou diante de um adversário fragilizado pela obrigação de vencer, já que se encontrava na zona de rebaixamento. O CSA até que começou bem. O atacante Lourenço chutou de pé direito tentando acertar o ângulo esquerdo de Luiz Daniel, logo aos cinco minutos.
Logo em seguida, Lucas Hipólito cedeu um escanteio para os donos da casa e Yan Rolim tentou fazer um cruzamento preciso, mas novamente o goleiro do Sampaio foi mais rápido e defendeu. Mas um rebote sobrou para Geovane, que foi defendido mais uma vez, aos seis.
Após esses momentos perigosos do time alagoano, os maranhenses acordaram para o jogo e arriscaram mais contra o gol de Marcelo Carné. Porém, a primeira etapa foi repleta de faltas e as oportunidades de abertura de placar eram raras. As mais efetivas vieram dos pés de Lourenço, aos 39′, e pelo cabeceio dentro da área adversária do artilheiro Gabriel Poveda, aos 46′.
2º tempo: Luiz Daniel é o cara
O goleiro do Tubarão foi quem mais trabalhou durante toda a segunda etapa. É sabido que o Sampaio tem muitas dificuldades em jogar fora de São Luís e dessa vez não foi diferente. Já no início da etapa final, o atacante Eloir cometeu falta sobre Gabriel e Yan Rolim perdeu outra chance de abrir a contagem, chutando de fora da área dos visitantes, aos quatro minutos, na defesa de Daniel.
Aos 22′, Lucas Lourenço, que entrou no lugar de Rolim, rapidamente mostrou serviço. Ele deu um passe de primeira para Élton, que chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento. O sofrimento do Sampaio parecia não ter fim, pois a defesa não colaborava, cometendo faltas perigosas e desatenção. Muito pouco para quem precisava vencer para alcançar o Vasco da Gama e entrar no G4.
O Azulão pretendia marcar mais três pontos para sair da situação contrária do adversário. A equipe alagoana está no Z4 e a pressão se acumulou sobre Luiz Daniel, que foi capaz de defesas incríveis e até um milagre no fim de partida. O meia Rogério, que substituiu o atacante Lourenço, finalizou de longe e a bola estremeceu a trave do Sampaio, já nos acréscimos concedidos pelo árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
O milagre do santo Daniel aconteceu aos 51′, após um cabeceio à queima-roupa de Héctor Canteiros, no meio da área, do Tubarão, encerrando, assim, uma jornada bem difícil para os dois lados.
CSA x Sampaio Corrêa – E agora?
As duas equipes somam, respectivamente, 36 e 49 pontos, e as trajetórias de ambas prometem muita emoção. Primeiro que as duas dependem do Vasco para saberem se as pretensões continuam em pé. O CSA torce para que o time carioca vença o Novorizontino para sonhar em permanência na Série B. Já a torcida do Sampaio quer mais é que os vascaínos percam, pois assim a Bolívia, como um bom anfitrião, tem tudo para tomar o lugar do concorrente no duelo contra a Chapecoense, no Castelão, na próxima terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), ainda guardando o atacante Poveda, com 17 gols, como trunfo.
Lucas Hipólito estava pendurado e agora vai desfalcar o Tricolor do Maranhão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O CSA recebe o Londrina no Rei Pelé, na próxima sexta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), que tem poucas esperanças de subir para a Série A, mas não quer fazer feio no campeonato.
Foto Destaque: Ronald Felipe/SCFC






