Brasil de Pelotas X CSA

Nesta sexta-feira (23), às 19h15 (horário de Brasília), o Brasil de Pelotas recebeu o CSA no estádio Bento Freitas, em duelo válido pela 18ª rodada da Serie B. Os alagoanos viam na partida a oportunidade de subir na tabela e se aproximar do grupo de acesso para a 1ª Divisão.

Portanto, a equipe comandada pelo técnico Mozart era a ampla favorita. No entanto, os mandantes endureceram o embate. Com isso, o confronto terminou empatado em 1 x 1.

1º TEMPO

Ao contrario do que se esperava, quem começou com tudo foi o Brasil de Pelotas. Logo aos 2′, o meia Matheus Oliveira em assistência do centroavante Luiz Henrique e abriu o placar para os mandantes. Após o gol, o CSA foi para cima com tudo em busca do empate e o goleiro Rafael Martins precisou fazer grandes defesas.

Contudo, mais tarde toda a pressão do Azulão fez efeito e aos 36′, em cruzamento do lateral Diego Renan alcançou o empate. Dessa maneira, a primeira etapa terminou com o placar de 1 x 1.

2° TEMPO

A segunda etapa começou bem equilibrada com chances para ambas equipes. Entretanto, no quesito posse de bola o CSA levou vantagem foram 61 por cento contra 39 do Brasil de Pelotas. Mas nos contra-ataques os anfitriões trouxe perigo para a defesa adversária.

Então, aos 32′ o volante Sousa recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos de vez o Xavante ainda teve duas oportunidades uma com o lateral Rodrigo Ferreira, em uma finalização de fora da aérea e a outra com zagueiro Hevérton.

BRASIL DE PELOTAS X CSA – E AGORA ?

Com esse resultado, o CSA chegou a 8ª colocação com 24 pontos. Por outro lado, o Brasil de Pelotas tem 20 na 14ª posição, dois a mais que o Figueirense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira (27), o Azulão vai enfrentar a Chapecoense em partida atrasada da segunda rodada da competição. Já na 19ª a equipe encontra o Náutico, em casa. Enquanto, o Xavante encara o Vitória, fora.

MELHORES MOMENTOS – BRASIL DE PELOTAS X CSA

Foto destaque: Divulgação/Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Artigos Relacionados