Nesta quinta-feira (8), Cruzeiro x Operário-PR entraram em campo pela 29ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Em suma, a partida foi marcada por uma bela festa da torcida da Raposa. Afinal, o grupo carimbou mais uma vitória para a conta e, consequentemente, ampliou a vantagem para o acesso à Série A. Ou seja, fechou o confronto com triunfo sobre o Fantasma por 1 a 0.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Operário-PR
1º tempo: Acirrado, equilibrado e com gol nos acréscimos
Com um começo animado, os elencos iniciaram a 29ª rodada com uma disputa acirrada e equilibrada. Em outras palavras, foi logo nos primeiros minutos que a Raposa assustou o adversário. Ou seja, Bruno Rodrigues lançou a redondinha para o gol, mas Vanderlei defendeu. A resposta do Fantasma chegou em seguida quando Júnior Brandão tentou de longe, porém também não acertou.
Os minutos seguintes ficaram marcados pelo elenco do Cruzeiro crescendo em campo e o Operário buscando no contra-ataque. Todavia, quem concluiu o único gol da noite, nos acréscimos, foram os mandantes. Ou seja, em lance errado do Fantasma, a Raposa ganhou espaço, abriu distância e Edu, sozinho na área, acertou no fundo das redes. 1 a 0.
2º tempo: de novo – acirrado e equilibrado, mas dessa vez sem gols
Sem mudanças na estrutura do elenco, os clubes voltaram à campo buscando os lances perdidos na primeira etapa. Afinal, enquanto para uma equipe valia vantagem para o acesso, para a outra era a chance de se recuperar e fugir da zona de rebaixamento. Sendo assim, com mais volume nos passes, o Fantasma avançava com os contra-ataques, mas não conseguiam finalizar. Enquanto isso, a Raposa, que controlava a maior parte dos passes, chegou menos na área adversária, porém segurou o resultado e garantiu a vitória na noite desta quinta-feira (8).
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1568068863866060801?t=rNzTB1Wo2_s_Jii3osJoww&s=08
Cruzeiro x Operário-PR – e agora?
Agora, o Cruzeiro se prepara para a próxima rodada da temporada. A saber, enfrentará o CRB, no sábado (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Enquanto isso, o Operário caminha para encontrar o Guarani, na terça-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Germano Krüger.
Foto Destaque: Reprodução/ Staff_images/ Cruzeiro