Cruzeiro x Ituano como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Campeão da Série B de 2022, o Cruzeiro reencontrou sua torcida pela primeira vez após a confirmação do título e ficou apenas no empate em 1 x 1 diante do Ituano, no Mineirão, em confronto pela 33ª rodada do Brasileirão. Edu abriu o placar para o dono da casa, mas poucos minutos depois Gabriel Barros deixou tudo igual. Apesar do resultado, a Raposa fez a festa com os torcedores após o fim da partida. Enquanto o Galo despencou na tabela e viu o sonho do acesso ficar mais longe.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Ituano

1º tempo: tudo igual

Uma primeira etapa de bastante movimentação das equipes. Com direito a dois gols no intervalo menor que cinco minutos. O dono da casa saiu à frente aos seis minutos. Em jogada de profundidade, Edu invadiu a área e bateu saída do goleiro. O lance chegou a ser checado pelo VAR, por suporta posição irregular do atacante no momento da assistência, mas foi validado. Dois minutos depois o empate. Após bola alçada na área, Rafael Cabral saiu do gol, mas afastou mal. A bola então sobrou com Gabriel Barros, que dominou e bateu de canhota no gol vazio. Foi a única oportunidade do Ituano na etapa. A partir daí a equipe passou a segurar o ímpeto da Raposa, em alguns momentos, com faltas. O Cruzeiro chegou a balançar redes novamente, mas desta vez o VAR anulou.

2º tempo: equilíbrio e placar não mexe

O equilíbrio prevaleceu na segunda etapa. Ainda mais fechado na defesa, o Ituano fechou todos os espaços do Cruzeiro, que passou a arriscar com chutes de longe, mas fora do alvo. Já quase na metade do tempo, Pezzolano promoveu mudanças na Raposa. A equipe continuou com o volume de jogo e começou a furar a forte marcação do Galo, principalmente com o atacante Edu. Aos 40′, o dono da casa perdeu Felipe Machado. A princípio, o jogador recebeu o amarelo pela entrada forte em Bernardo, mas por reclamação acabou levando o vermelho direto.

Mesmo em desvantagem numérica, o time mineiro quem esteve mais perto da vitória. Já nos acréscimos, em cobrança de falta, Zé Ivaldo acertou a barreira e desperdiçou a última chance do time celeste no jogo. O que não impediu o torcedor de fazer a festa no Mineirão. Afinal o título já é do Cruzeiro.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1577864932586135552?s=20&t=13ohNDGfBAdLUnYQXqOl0A

Cruzeiro x Ituano – E agora?

Para o Cruzeiro, nada muda na tabela. Já consagrado campeão, os números agora só ajudam a reforçar a ótima campanha do clube na temporada. A Raposa segue na ponta, com 72 pontos, 16 a mais que o Grêmio, 2º colocado. Já o Ituano perde duas posições na tabela, caindo para 7ª colocando, e fica a quatro pontos do G4.

Na sequência, as equipes terão poucos dias de descanso até o retorno aos gramados, que acontece no próximo final de semana. Em compromisso da 34ª rodada da Série B, o Ituano recebe o Guarani no próximo sábado (8), às 18h30 (horário de Brasília), no Novelli Júnior. No domingo (9), é a vez da Raposa visitar o Sport, às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

Foto destaque:Divulgação/Cruzeiro/Staff Images

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.