Nesta terça-feira (18), Cruzeiro x Guarani entraram em campo pela 36ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Em suma, os grupos não protagonizaram o seu melhor confronto da temporada. Afinal, além interrupções em diversos momentos da partida, os clubes desempenharam uma disputa sem grandes finalizações. Todavia, com mais precisão e domínio, o Bugre chegou do lado adversário e garantiu a vitória fora de casa. A saber, por 1 x 0.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Guarani
https://www.youtube.com/watch?v=Np36X8t__uc
1º tempo: morno e sem grandes finalizações
Com um início de partida com o elenco Cruzeiro avançando e buscando furar o bloqueio adversário, o clube pressionou, mas não conseguiu achar espaço. Ou seja, sem precisão não conseguiu acertar. Enquanto isso, a equipe do Guarani que aproveitava as jogadas de contra-ataque e lances de meio-campo, logo encontrou um ritmo em campo e chegou com perigo do lado dos mandantes. Contudo, como os donos da casa, não conseguiram concluir as finalizações e, consequentemente, viram a primeira etapa da disputa terminar com tudo aberto.
2º tempo: equilibrado, mas com gol e vitória dos visitantes
Na volta do intervalo, o elenco da Raposa adotou uma postura diferente. Afinal, apesar de ocupar o 1º lugar da temporada, tentou recuperar o ritmo e conquistar os três pontos. Todavia, o Bugre seguia no pique da primeira etapa. Em outras palavras, o grupo visitante ocupava o lado adversário com mais insistência e, logo, o gol saiu. A saber, foi aos 10′, em um troque de passes de Yago que Isaque recebeu e, sem dificuldade, concluiu o lance no fundo das redes. Sendo assim, garantindo o único tento da partida e, consequentemente, a vitória fora de casa. Ou seja, placar final: 0 x 1.
https://twitter.com/guaranifc/status/1582560160446193664?s=20&t=m1xCOgdd5H1Kfzb67QGs2g
Cruzeiro x Guarani – e agora?
Dessa forma, agora o elenco do Cruzeiro se prepara para encontrar o Novorizontino, quinta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), no Jorjão. Já a equipe do Guarani caminha para enfrentar o Bahia, na sexta-feira (28), também às 19h (horário de Brasília), na Itaipava Arena Fonte Nova.
Foto Destaque: Reprodução/ Cruzeiro Esporte Clube