Cruzeiro x Chapecoense como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Cruzeiro x Chapecoense fizeram uma grande partida neste sábado (13), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo aconteceu no estádio Mané Garrincha e terminou em 1 x 1, porém, com a Chape surpreendendo a Raposa

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Chapecoense

1º tempo: pressão de um lado, mas o gol saiu do outro

A primeira etapa começou com um Cruzeiro tendo postura de líder e mandante. A Raposa não contava história e foi, portanto, para cima da Chapecoense. O time mineiro roubava as bolas, mas tinha dificuldade de criar chances claras. O Verdão do Oeste, por sua vez, administrou bem a vantagem. 

Pois a pressão vinha de uma lado, mas o gol saiu do outro. Foi então no início do primeiro tempo que a Chapecoense abriu o placar. Bastou uma descida para ela ser fatal e a Chape balançar a rede com Felipe Ferreira, após um forte chute de fora da área. 

2º tempo: empate rápido, pressão constante e igualdade permanente

Com a bola rolando, nem deu tempo do torcedor da Chapecoense comemorar muito, pois o Cruzeiro empatou a partida. Foi, portanto, aos três minutos da segunda etapa que Lucas Oliveira deixou tudo igual para os donos da casa. A Raposa ainda teve boas chances de virar, mas não conseguiu. 

Após o empate rápido e a pressão constante, o empate foi mesmo permanente. Pois a Chapecoense segurou a pressão e ainda incomodou o time do Cruzeiro com Mateus Bianqui, que parou em Rafael Cabral

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1558566007551279104

Cruzeiro x Chapecoense – E agora?

Ainda líder absoluto. Assim está o Cruzeiro, que chegou aos 53 pontos e abriu 10 pontos de diferença para o vice-líder, Bahia. Na 25ª rodada, a Raposa visita o Grêmio, no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. 

Nem tanto, porém, mais aliviada. A Chapecoense está assim, pois atingiu os 23 pontos, está na 15ª posição e abriu três de vantagem para a zona de rebaixamento, cujo primeiro colocado é o CSA. O próximo compromisso do Verdão do Oeste será contra o Brusque no próximo sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 25ª rodada da Série B

Foto destaque: João Heemann/Chapecoense

Danilo Siqueira

Danilo Siqueira

Danilo Siqueira é formado em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (Unit) de Sergipe. Fez o curso Entrando no Jogo, do repórter Gustavo Berton, e sente necessidade de escrever sobre futebol todos os dias.