Cruzeiro x Bahia se enfrentaram neste sábado (23), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Assim, melhor para Raposa, que venceu por 1 x 0 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O gol solidário do Cabuloso foi marcado por Stênio, aos 22′ do 2° tempo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Bahia
https://youtu.be/CAFd2FIsaJw
1° tempo: Cruzeiro melhor, mas tudo igual no fim
Primeiramente, os dois times tinham a intenção de sair com os três pontos de Belo Horizonte. Os mandantes vinham de nove vitórias seguidas em casa. Entretanto, não conseguiam furar o bloqueio defensivo montado por Enderson Moreira. Pouco produtivo em campo, o Esquadrão fazia uma ótima partida no seu na defesa. Desse modo, ninguém conseguiu inaugurar o placar nos primeiros 45′ de jogo. Nesse sentido, a partida foi para o intervalo empatada.
2° tempo: expulsão de Brock e reação rápida da Celeste
Em resumo, na volta ao campo, o professor do Bahia promoveu a estreia do atacante colombiano Jonathan Copete, contratado para a segunda metade da temporada. Até melhorou um pouco a produtividade no ataque. No entanto, era a Celeste que continuava dominando as ações. Aos 21′, em um ataque perigoso do clube de Salvador, Copete sofreu uma dura entrada de Eduardo Brock. Como era o último homem, o zagueiro do Cruzeiro foi expulso. No entanto, o time de Minas Gerais conseguiu fazer seu gol em seguida.
Aos 22′, após chute de fora da área, Stênio aproveitou o rebote de Danilo Fernandes para fazer 1 x 0. O Bahêa até chegou a esboçar uma reação para o empate. Mas parou numa noite de Rafael Cabral, arqueiro cruzeirense. Ademais, em ataque perigoso, no último minuto, para os visitantes, pegou uma cabeçada de Luís Otávio praticamente dentro do gol. Então, garantindo a vitória.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1550947931183894530?t=YXJPp3B-c3euz78_lc2_hA&s=19
Cruzeiro x Bahia – E agora?
Agora, foco na próxima rodada. O lado azul de Minas vai à Santa Catarina enfrentar o Brusque, no sábado (30), às 11h (horário de Brasília). Já o Tricolor encara o Náutico, em casa, às 19 (horário de Brasília), na sexta-feira (29).
Foto Destaque: Guilherme Pio