O streamer Casimiro Miguel reagiu aos lances do empate entre Cruzeiro e Corinthians — partida entre mineiros e paulistas terminou empatada em 1 a 1, com gols de Rafael Elias, o Papagaio, e Gustavo Silva, o Mosquito —, em confronto disputado no último sábado (19), no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Durante o vídeo, Casimiro criticou a atuação do centroavante Gilberto, que perdeu uma bola dominada em seu campo ofensivo nos últimos 30 segundos de jogo, criando um contra-ataque que terminou com o gol de Gustavo Silva. O lance impediu que o Cruzeiro encerrasse a sequência de cinco jogos sem vencer e conquistasse a primeira vitória no ano atuando no Mineirão.
Para Casimiro, um jogador com a experiência de Gilberto, que tem 34 anos, não pode perder uma bola como a que resultou no gol corintiano.
— O Gilberto, pô, “experi” pra c…não pode perder aquela bola lá né mano. Não pode mano. Ele tomou o drible que ele tomou. Ele tinha que ter feito a falta ali. O Gilberto, experiente pra c…, vai tomar uma caneta invertida, de calcanhar, de letra? Pô, faz a falta, puxa a camisa do moleque. Ainda cumprimenta o árbitro, toma amarelo, cumprimenta o árbitro — falou o streamer.
Passado o momento de incredulidade da torcida do Cruzeiro após o gol de empate corintiano — a Raposa já havia sofrido um gol no último minuto na partida contra o Palmeiras, na rodada anterior, o que resultou na vitória do Porco por 1 a 0 —, Gilberto se tornou alvo da fúria dos cruzeirenses presentes no estádio, que xingaram fortemente o jogador. O centroavante foi consolado por alguns colegas após o apito final.
Torcida do Cruzeiro xinga muito o Gilberto aqui no Mineirão. Atacante perdeu uma bola que dominou livre no ataque, armando o contra-golpe que resultou no gol corintiano.
— Maic Costa (@omaiccosta) August 20, 2023
Para Casimiro, a reação de Filipe Machado, que passou pela zona mista muito irritado com o erro de Gilberto, foi justa. O volante do Cruzeiro foi para o vestiário, logo após o fim do jogo, esbravejando.
— Segura a p… da bola, c… — Filipe Machado, volante do Cruzeiro, ao passar pela zona mista do Mineirão logo após Cruzeiro 1 x 1 Corinthians.
Casimiro concordou com a atitude de Machado.
— Eu vi o Machado né, entrando no vestiário, reclamando que tinha que segurar a bola. Esse aí eu vi. Com razão né? Com razão. O Cruzeiro teve uns dois contra-ataques na “prorrogação” — falou Casimiro.
Índice
Pepa apoiou Gilberto
Pepa, treinador do Cruzeiro, preferiu não individualizar críticas a Gilberto, mas afirmou, na entrevista coletiva de pós-jogo, que a situação seria tratada internamente.
— Essas questões individuais, como deve compreender, são analisadas internamente — Pepa, em coletiva após Cruzeiro 1 x 1 Corinthians.
O treinador afirmou que as cobranças existem no Cruzeiro, mas que o momento precisa ser de apoio mútuo dentro do clube.
— São momentos. Temos que estar todos aqui para levantarmos uns aos outros. Lembro no início do campeonato, o Giba não fazia gols, mas entregava, trabalhava. A cobrança é grande em todo lado e aqui tem que ser assim. Somos nós os primeiros a cobrar uns aos outros — argumentou o treinador.
Casimiro vê “acréscimo até empatar”
Casimiro ainda questionou os acréscimos dados pelo juiz, oito minutos. O gol corintiano saiu aos 52 minutos e 30 segundos da segunda etapa. Parte do tempo adicional foi dado após um jogador do Corinthians ficar caído no gramado após sentir lesão.
— O juiz deu acréscimo até empatar? Sim. Mas ele (Gilberto) tem que parar (o jogo). Eu falei isso no último jogo do Vasco e os caras acham que eu tô defendendo os árbitros. Porque a galera interpreta o que bem entender. Todos os árbitros do Brasil são horríveis, beleza? Dito isso, o jogador tem que saber disso e ser malandro c…, pelo amor de Deus, cara — falou Casimiro.
— Ele deu mais dois porque teve o atendimento ao jogador do Corinthians, essa que é a parada. O Ruan Oliveira que foi atendido. No momento do gol o Corinthians tava com um a menos e não voltou pro jogo. Não dá. Não dá pra tomar o gol — finalizou Casimiro.
Próximos jogos do Cruzeiro no Brasileirão
- 21ª rodada – Grêmio x Cruzeiro – 27/8 (domingo) – 16h – Arena do Grêmio
- 22ª rodada – Cruzeiro x RB Bragantino – 03/9 (domingo) – 18h30 – Mineirão
- 23ª rodada – Santos x Cruzeiro – 13/9 (quarta) – 21h30 – Vila Belmiro
- 24ª rodada – Fluminense x Cruzeiro – 23/9 (quarta) – 21h – Maracanã
- 25ª rodada – Cruzeiro x América-MG – 30/9 (sábado) – (A confirmar)