Criciúma x Vila Nova Como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (25), pela 14ª rodada do Brasileiro Série B, ocorreu o jogo entre Criciúma e Vila Nova, no Estádio  Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina. Mesmo com as mudanças na escalação do Tigre, o time não conseguiu sair da má fase. Ao final do jogo, o Tricolor Catarinense venceu com um gol de pênalti.

Assista aos melhores momentos de Criciúma x Vila Nova

1º tempo: Criciúma abre o placar com pênalti polêmico

Em primeiro lugar, cabe destacar que, com as mudanças táticas do técnico Dado Cavalcanti, o Vila Nova conseguiu apresentar uma atuação melhor. Dessa forma, houve algumas finalizações no início do jogo. Aos 2’, Arthur Rezende finalizou de fora da área. Em seguida, a equipe do Criciúma tentou o ataque, mas Thiago Alagoano estava em posição irregular. Depois, aos 6’, Pablo Dyego chutou para o gol, mas Gustavo defendeu. Rafael Donato ainda cabeceou, após assistência de Alex Silva, aos 13’, porém o lance também foi defendido.

A partida seguia normalmente, até que, aos 23’, houve um lance polêmico no qual a bola bateu na barriga de Alex Silva. O jogo seguiu, mas o árbitro de vídeo, Marcio Henrique de Gois, pediu revisão do lance. Com isso, a penalidade foi marcada para o Tricolor Catarinense. Marquinhos Gabriel converteu o pênalti, mas houve muita reclamação, tendo em vista que o lateral do Tigre estava com os braços para trás. A contestação levou Paulo Henrique Schleich Vollkopf a dar cartão amarelo para Alex Silva e expulsar o técnico Dado Cavalcanti. Isto faz com que os dois estejam suspensos para a próxima partida.

Mesmo após levar o gol, o time do Vila Nova continuou jogando bem. Aos 34’, Arthur Rezende finalizou de fora da área. Logo em seguida, aos 38’, o meia também tentou o chute à distância. No final da primeira etapa, Ralf chutou perigosamente, mas a bola apenas bateu na trave. Por fim, mesmo com as tentativas do Tigre, o placar não foi alterado e a equipe do Criciúma, mesmo não criando tantas chances, saiu de campo ganhando.

2º tempo: Apesar do bom jogo, o Vila Nova não consegue o empate

O início do segundo tempo não trouxe mudanças no time do Vila Nova, apesar da dificuldade de converter o gol. Já o técnico do Criciúma tirou Marquinhos Gabriel, para preservá-lo, tendo em vista que ele havia recebido cartão amarelo no final do primeiro tempo. Dessa maneira, Lucas entrou no lugar do meia ofensivo. O Tigre apresentava pressa para empatar. Logo aos 3’, Arthur Rezende finalizou de longe, passando perto do gol. Mas, em seguida, o Tricolor Catarinense também teve uma chance. Lucas finalizou com o pé esquerdo,  do meio da área.

Aos 12’, o bandeirinha marcou impedimento de um bom lance do time visitante. Pablo Dyego estava em posição irregular, após receber passe em profundidade. Depois disso, Willian Formiga bloqueou bom chute de Rodrigo Fagundes, que ainda finalizou do meio da área após cobrança de escanteio. O Vila Nova não queria sair com mais uma derrota, contudo o Criciúma também não deixaria a vitória escapar tão fácil. 

Somente aos 19’ houve substituição no Tigre. Matheuzinho entrou para substituir Diego Tavares. Após isso, tanto o Criciúma, quanto o Vila Nova tiveram boas oportunidades perdidas. A equipe visitante pressionou com finalizações de Pablo e Arthur Rezende, respectivamente aos 21’ e aos 23’. Lucas, atacante do Tricolor Catarinense fez boas finalizações com um chute e uma cabeçada, aos 34’ e aos 40’. Depois disso, ainda existiram dois lances de impedimento para o time mandante. Por fim, o Tigre ainda tentou reverter a situação, com finalização de Rafael Donato, aos 48’.

https://twitter.com/CriciumaEC/status/1540726420137295872

Criciúma x Vila Nova – E agora?:

Em suma, a derrota foi péssima para o Vila Nova. Isto porque a equipe continua na lanterna do campeonato. Já o Criciúma conseguiu alcançar a 6ª colocação na tabela. Na sequência, o Tricolor Catarinense enfrenta o Náutico na quarta-feira (29) às 19h (horário de Brasília). Já o Tigre joga contra a Ponte Preta na terça-feira (28), às 21:30h (horário de Brasília).

Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda Oliveira

Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.