Criciúma x Ituano se enfrentaram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022, neste sábado (15), e quem se deu melhor foi o time da casa, que venceu, por 3 x 0. O clube de Santa Catarina precisava dessa vitória para continuar alimentando as esperanças de encostar no G4 e esperar um escorregão de um dos primeiros colocados para ultrapassar em número de pontos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Criciúma x Ituano
1º tempo: um show de bola parada
Com um jogo muito truncado, com 25 faltas cometidas pelos dois times e muitos lances oriundos de bolas paradas, a primeira etapa do jogo poderia ser resolvida a qualquer momento por uma dessas oportunidades. E foi exatamente isso que aconteceu.
O lateral e capitão do Tricolor catarinense Rodrigo Fagundes marcou de cabeça, aos 35′. A saber, após cruzamento do meia Felipe Mateus, numa cobrança de falta cometida por Roberto, com o pé esquerdo, para o meio da área do Ituano. O mesmo Felipe ainda perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar, nos acréscimos da etapa inicial, quando tentou um cabeceio depois que o atacante Ítalo cruzou. Aliás, numa das poucas jogadas em que a bola rolou mais fluida.
2º tempo: entrosamento entre Ítalo e Rômulo é decisivo
Logo depois da virada de tempo, o Criciúma fez uma substituição que mudaria a cara do jogo. Rômulo entrou no lugar de Arílson no meio campo e o resultado dessa mexida no time não demorou a aparecer, mesmo com as duas equipes ainda insistindo numa sucessão de faltas.
Aos 14′, da etapa final, o segundo gol do Tricolor de Santa Catarina saiu, mas parecia a repetição do primeiro, só que com personagens diferentes. Ítalo fez um outro cruzamento na área, que encontrou a cabeça de Rômulo e foi para o fundo da rede do Ituano. Apesar do equilíbrio da posse de bola, a equipe de Itu teve poucas chances de chegar ao gol do Tigre.
Em seguida, dominado pelo desespero, o time do interior paulista realizou duas substituições ao mesmo tempo. Brenner por Bruno Lopes e Vítor Jaú no lugar de Aylon, aos 17′. Porém, a ação não surtiu efeito e Rômulo apareceu novamente, com mais um cabeceio certeiro, na meta adversária, numa incrível repetição do lance do segundo gol. Ou seja, de novo um cruzamento de Ítalo, aos 19′, selando a vitória dos catarinenses, por 3 x 0.
https://twitter.com/CriciumaEC/status/1581434247272767488?s=20&t=YK7tKeW1ZPt9aWS_xY4ixw
Criciúma x Ituano – E agora?
O próximo compromisso do Ituano será contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (22), no estádio Novelli Júnior, às 18h30 (horário de Brasília), em Itu. Para o time paulista, o jogo terá contornos dramáticos, porque se trata de um confronto direto entre equipes que ainda sonham com a elite do futebol brasileiro. O clube de São Paulo estacionou nos 51 pontos, e perdeu o sétimo lugar para o Tigre, enquanto o do Maranhão vem em plena ascensão e ocupa a quinta colocação, com 52.
Já a próxima partida do Criciúma vai ser contra o Vasco da Gama, também no sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A tarefa promete ser difícil também, pois, até lá, os catarinenses ou chegam em campo com a garra de tirar os cruzmaltinos do quarto lugar ou estarão de certa forma desanimados se os adversários pontuarem contra o Sport neste domingo (16). O Tigre subiu uma posição na tabela e agora soma 52 pontos, assim como a Bolívia Querida e o Sport.
Foto destaque: Celso da Luz/Criciúma FC






