Criciúma x Chapecoense fizeram uma partida lá e cá neste domingo (25), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo aconteceu no estádio Heriberto Hülse e terminou 2 x 0 para os donos da casa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Criciúma x Chapecoense
1º Tempo: Jogo lá e cá, mas gol somente de um lado
A primeira etapa começou com um Criciúma mostrando muita posse de bola em relação à Chapecoense. Porém, foi depois da metade do primeiro tempo que o Tigre abriu o placar. Após cruzamento de Thiago Alagoano, Hygor foi ao segundo andar para desviar de cabeça. A bola bateu na trave e sobrou para Alagoano que colocou no fundo da rede e marcou, portanto, o primeiro gol.
Como o jogo era lá e cá, a Chapecoense não ficou para trás e começou a se organizar. Então o Verdão do Oeste investiu na velocidade e em toques rápidos para construir suas jogadas. Mas não conseguia êxito. Após o primeiro gol do Criciúma, a Chape até levou perigo para o gol adversário, contudo não fez o necessário: balançar a rede.
2º Tempo: Chapecoense pressiona, mas não marca
Com a bola rolando no segundo tempo, o Criciúma começou um pouco acuado. O equilíbrio nos lances perigosos da primeira etapa se repetiu e a Catarina começou a sentir a pressão. Contudo, um Tigre é sempre astuto e Fellipe Mateus ampliou o placar de pênalti para garantir a vitória no Heriberto Hülse.
A Chapecoense, no entanto, logo criou as chances para chegar ao empate. Perotti preferiu tentar a finalização de calcanhar ao invés de deixar para Felipe Ferreira chutar para o gol livre. Porém, ao sofrer o segundo gol, o Verdão do Oeste praticamente encerrou seu poder de reação e teve que se conformar com a derrota.
FIM DE JOGO! Chapecoense é superada pelo Criciúma no Heriberto Hülse
Criciúma 2×0 Chapecoense #VamosChape pic.twitter.com/6iMVdQCqYp
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) September 25, 2022
Criciúma x Chapecoense – E agora?
Na cola do Sport e sonhando com o G-4. Assim está o Criciúma, que chegou aos 43 pontos, ocupa a 9ª posição e está a cinco pontos de diferença do Vasco que ocupa a 4ª. Na 32ª rodada, o Tigre visita o Brusque, no próximo sábado (1º), às 11h (horário de Brasília), no estádio Augusto Bauer.
Ainda preocupada. A Chapecoense está assim, pois atingiu os 35 pontos e caiu para a 15ª posição. Porém tem agora três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, cujo primeiro colocado é o CSA. O próximo compromisso do Verdão do Oeste será contra o Bahia na próxima sexta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 32ª rodada da Série B.
Foto destaque: Tiago Meneghini/Chapecoense