Neste sábado (11), pela 12ª rodada do Brasileiro Série B, ocorreu a partida entre CRB e Vila Nova, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Ao final do jogo, o time do Galo Alagoano conseguiu marcar o único gol do embate. Destaque para Anselmo Ramon, que foi quem decidiu o resultado da partida.
Índice
Assista aos melhores momentos de CRB x Vila Nova
1º tempo: Jogo equilibrado, mas sem gols
Em primeiro lugar, cabe destacar que o Vila Nova, mesmo com menor posse de bola, começou de forma mais ofensiva. Dessa forma, logo ao 1′, Daniel Amorim finalizou pela esquerda, exigindo a defesa do goleiro do CRB. Ademais, aos 11′, Matheuzinho disparou em um contra-ataque e foi puxado por Yago, que recebeu cartão amarelo. Após a cobrança da falta, Pablo Dyego cabeceia por cima do gol.
Após isso, as duas equipes tiveram boas oportunidades. Aos 13′, Guilherme Romão, lateral do Galo Alagoano, avança e arrisca chute que saiu à esquerda da trave do Vila Nova. Logo em seguida, Pablo Dyego tentou o toque por baixo, ganhando escanteio. Depois da cobrança de Wagner, Rafael Donato cabeceou e Diogo Silva fez grande defesa.
Próximo ao fim do jogo, aos 39′, Guilherme Romão lançou a bola para Alex Silva, que chegou mandando de cabeça, ganhando escanteio. Em seguida, foram marcados dois impedimentos para a equipe do Tigrão. Uma marcação foi em cima do lance de Pablo Dyego, aos 41′, e, o outro, aos 44′, por conta da posição irregular de Daniel Amorim. Mais uma vez, apesar de ter três atacantes em campo, o Vila Nova não consegue finalizar.
2º tempo: CRB consegue o gol da vitória
O início do segundo tempo não trouxe mudanças nos times, apesar da dificuldade de finalização. Apesar disso, o CRB começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Rafael Longuine arrematou de fora e Tony Batista defendeu. Em seguida, Anselmo Ramon disparou chute de fora da área, mas o camisa 9 escorregou e acabou mandando para longe do gol. Depois disso, foi a vez do Vila Nova ter as suas chances. Aos 9′, Daniel Amorim abriu bom contragolpe, jogando para Matheuzinho, que esticou demais a bola e perdeu jogada incrível. Em seguida, aos 12′, o mesmo atacante cobrou falta, que Diogo Silva espalmou, salvando o Galo Alagoano.
Somente aos 15′, Daniel Paulista resolveu modificar a equipe do CRB, fazendo três modificações. No entanto, aos 26′ o Vila Nova realizou um novo contra-ataque. Pedro Bambu recebeu bom passe e arrematou de primeira de fora da área e a bola sai com perigo à direita do goleiro Diogo Silva. Em seguida, aos 27′, Alex Silva encarou a marcação, trouxe por dentro e finalizou por cima do gol.
Apesar de todas as tentativas do Tigre, uma falha de Renato Silveira levou à vitória do Galo Alagoano. Aos 31′, atacante Anselmo Ramon roubou a bola, entrou na área, aproveitou a saída do goleiro e marcou o único gol da partida. Depois disso, a equipe do CRB ainda teve mais uma grande chance. Aos 42′, Willie finalizou bem na entrada da área pela esquerda e a bola passou raspando na trave do Vila Nova.
CRB x Vila Nova – E agora?
Em suma, a derrota foi péssima para o Vila Nova. Isto porque a equipe passou a ocupar a penúltima posição da tabela do campeonato. Na próxima rodada, o Tigre enfrentará o Operário, na quinta-feira (16), às 20h (horário de Brasília). Já o CRB conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, ocupando a 10ª posição. Na sequência, o Galo Alagoano jogará contra o Ituano na sexta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Francisco Cedrim