CRB x Chapecoense fizeram uma partida com emoção logo nos primeiros minutos de jogos nesta terça-feira (4), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo aconteceu no estádio Rei Pelé e terminou 2 x 1 para os donos da casa.
Índice
Assista aos melhores momentos de CRB x Chapecoense
1º Tempo: Chances dos dois lados, mas só um aproveitou
A primeira etapa começou com um CRB tomando a iniciativa do jogo em relação à Chapecoense. tanto que logo nos primeiros nove minutos da partida o Galo foi para cima na tentativa de abrir o placar. Mas foi cinco minutos depois que, após cobrança de pênalti de Anselmo Ramon, o time da casa abriu o placar. O árbitro da partida Diego Pombo Lopez confirmou a penalidade após consulta no VAR.
Como precisava da vitória e havia tomado o gol, a Chapecoense não ficou para trás e começou a pressionar. Então o Verdão do Oeste conseguiu um pênalti após Gilvan derrubar Thomás dentro da área e o árbitro, sem precisar consultar o VAR, marcar a penalidade. Mas o que parecia esperança para a Chape se transformou em desespero quando Perrotti bateu e Diogo Silva defendeu.
2º Tempo: Chapecoense fica só no quase
Com a bola rolando no segundo tempo, o CRB parecia que estava perdendo ou empatando, pois começou novamente indo para cima e tomando a iniciativa. Assim, aos dez minutos da segunda etapa, o Galo ampliou. Anselmo Ramon estava em uma noite perfeita, pois começou a jogada pelo meio, abriu para Reginaldo em um cruzamento rasteiro e fazer mais um gol.
A Chapecoense, no entanto, logo criou as chances para tentar diminuir o placar. Xandão marcou de cabeça após se antecipar ao goleiro adversário Diogo Silva e cabecear diretamente para o gol regatiano. Porém, ao marcar o primeiro gol, o Verdão do Oeste quase sofreu o segundo, pois Fabinho foi lançado nas costas da defesa, ficou cara a cara com o goleiro da Chape que fez uma grande defesa.
CRB x Chapecoense – E agora?
Na cola do Criciúma e perto de garantir a permanência. Assim está o CRB, que chegou aos 43 pontos, ocupa a 11ª posição e está a dois pontos de chegar aos 45 e em tese permanecer na Série B. Na 34ª rodada, o Galo visita o Tombense, no próximo sábado (8), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Soares de Azevedo.
Agora bem mais preocupada. A Chapecoense está assim, pois permaneceu com 38 pontos, caiu duas posições, ou seja, para a 15ª colocação, porém tem agora três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, cujo primeiro colocado é o CSA, que tem 35 pontos. O próximo compromisso do Verdão do Oeste será contra o Operário no próximo sábado (8), às 11h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 34ª rodada da Série B.
Foto destaque: Tiago Meneghini/Chapecoense