Neste sábado (25), no confronto entre CRB x Avaí, válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série B 2021, o Leão segurou a pressão adversária e saiu com a vitória. Em contrapartida, o Galo perdeu a oportunidade de se estabilizar na zona do acesso e colar na liderança. O grande destaque da partida foi o goleiro Gledson, que, mesmo quando não defendeu, contou com a sorte, e as tentativas alagoanas não interferiram no resultado.

Assista aos melhores momentos de CRB x Avaí

1º tempo: pressão do CRB, e Avaí surpreende

Desde o começo da partida, o CRB criou boas jogadas e colocou pressão para cima do Avaí. Assim, com apenas um minuto de jogo, Jajá desperdiçou uma chance clara de gol, cara a cara com o goleiro Gleidson. Dessa forma, até os 25 minutos, o arqueiro visitante teve que fazer ao menos duas grandes defesas. No entanto, numa desatenção do volante Marthã, o artilheiro Getúlio roubou a bola e disparou no canto da meta alagoana.

Sendo assim, o CRB levou um balde água fria, pois dominava a partida desde o início. Contudo, aos 29 minutos, o zagueiro Gum aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede. Com a volta da torcida ao Estádio Rei Pelé, o Galo queria buscar a virada ainda no 1º tempo. Entretanto, o Avaí arruinou os planos dos donos da casa e, após uma ótima defesa de Diogo SilvaFagner Alemão só empurrou para o gol.

2º tempo: Avaí administra o resultado e fica com a vitória

Estando atrás no placar, o CRB voltou para a segunda etapa querendo empatar o resultado. Assim, em menos de dez minutos, o meia argentino Diego Torres teve duas grandes oportunidades desperdiçadas, uma chutada para fora e outra que parou na trave. Mesmo perdendo boas chances, o Galo continuou pressionando o Avaí, mas levando menos perigo à meta visitante.

Em contrapartida, o Leão se retraiu e fez de tudo para parar as chances do CRB. Dessa maneira, a equipe catarinense conseguiu conter a maioria dos ataques adversários, mantendo o resultado favorável. No entanto, o Galo não saiu do campo de ataque durante todo o 2º tempo, tentando o gol de empate a qualquer custo, mas não conseguiu. Portanto, a partida terminou com uma vitória importantíssima do Leão pelo placar de 2 x 1.

CRB X AVAÍ – E AGORA?

Com a derrota, o CRB estaciona na 4ª colocação do Brasileirão Série B, com 44 pontos. Assim, o clube alagoano continua no G4, mas vê os adversários mais próximos. O Galo volta a campo nesta terça-feira (28), às 19h (horário de Brasília), contra o Náutico. Por outro lado, o Avaí encosta na zona de classificação depois do triunfo, chegando a 5ª posição, com 43 pontos. Dessa maneira, o Leão enfrentará o Londrina também na terça-feira (28), às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Ressacada.

Foto destaque: Divulgação/André Palma Ribeiro/Avaí FC

Gustavo Aurélio
Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.