Na tarde deste domungo (17), no estádio Estádio Laete Paes Coelho, Costa Rica-MS x Ceilândia se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Por fim, vale destacar a entrega da equipe do Ceilândia nesse duelo. Entretanto, a vitória não foi o suficiente para a classificação na próxima fase. Já o Costa Rica-MS, mesmo com a derrota, garantiu a classificação.
Índice
Assista aos melhores momentos de Costa Rica-MS x Ceilândia
EM BREVE
1º tempo: Ceilândia a todo vapor
Antes de tudo, o Ceilândia precisava da vitória o quanto antes. Assim, logo aos 4 minutos conseguiu o gol com João Pedro. Posteriormente, aos 10′, em uma transição rápida pela direita, Igor Ribeiro cruzou para Filipinho, que finalizou de primeira, passando a bola rente a trave e criando a segunda chance de perigo do Ceilândia.
Logo após, o Costa Rica-MS começou a controlar um pouco mais a partida e aos 20′ veio a resposta da pressão. Em um lance na pequena área, o volante Geovane quase empatou a partida. Dali por diante, o Ceilândia tinha as melhores chances, pois precisava melhorar o seu saldo de gols. Já o Costa Rica-MS, estava tranquilo na partida.
2º tempo:
Primeiramente, o jogo voltou a ficar a à favor do Ceilândia, aumentando a pressão. Entretanto, aos 22′, o Costa Rica-MS voltou a criar perigo com um chute de fora da área do atacante Felipe, passando próximo do gol de Fernando. Nos minutos seguintes, o duelo voltou a ficar nervoso por parte do Ceilândia.
Por fim, após o jogo estar se encaminhando para uma vitória magra do Ceilândia, o atacante Luis Clemente fez o segundo gol do time no jogo, renascendo as esperanças do Ceilândia. Assim, 15 minutos depois veio o gol da equipe de Brasília. Contudo, após a vitória do Operário-VG, todo esforço do Ceilândia não foi recompensado.
Costa Rica-MS x Ceilândia – E agora?
Assim, com a classificação, o Costa Rica-MS irá enfrentar o Bahia de Feira na próxima fase. Já o Ceilândia encerra sua participação na competição.
Foto destaque: Divulgação/Twitter Ceilândia