Coritiba x Vila Nova como aconteceu - resultado, destaques e reação 

De antemão, o Coritiba venceu o Vila Nova por 1 x 0, nessa última sexta-feira (17), no Estádio Couto Pereira, pela 24ª rodada da Série BPortanto, o gol foi marcado por Léo Gamalho, garantindo assim a terceira vitória seguida do Verdão. Desse modo, o camisa 9 do Coxa ultrapassou Edu do Brusque, e se isolou na artilharia da competição com 12 tentos. 

Assista aos melhores momentos de Coritiba x Vila Nova 

1° tempo: jogo equilibrado 

Em suma, o Tigre Goiano teve a iniciativa na partida e criou as primeiras chances. Sendo assim, a equipe mandante demorou para entrar no jogo, sofrendo muito com o sistema defensivo encaixado do rival. Porém, em jogada trabalhada na direita, Waguininho tabelou com Natanael que cruzou para Léo Gamalho. O atacante subiu no meio da zaga Alvirrubra para cabecear no canto direito do goleiro Georgemy, fazendo 1 x 0. Assim, a 1ª etapa terminou sem outras grandes emoções. 

2° tempo: Coritiba dominante 

Na volta dos vestiários, a postura de ambas equipes foi a mesma. Desse modo, os dois clubes criaram algumas chances de perigo, mas com a equipe goiana tendo mais ímpeto. Por isso, Wilson fez pelo menos duas grandes defesas para salvar o Coxa. Por outro lado, a partida ficou truncada, com os times não se arriscaram tanto, principalmente o Alviverde, que tinha o resultado sob vantagem e assim foi até o apito final. 

Coritiba x Vila Nova – E AGORA? 

Com a vitória, o Coxa segue na 1ª posição com 48 pontos. Já o Vila Nova estacionou na 15ª com 26, bem próximo do z-4. O próximo duelo do Coritiba será contra o Vitória, na quarta-feira (22), pela 25ª rodada, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Barradão. Já o Tigre recebe o Confiança, no Onésio Brasileiro, um dia antes, às 21h30 (horário de Brasília), pela mesma competição. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!