Morínigo relaciona 23 jogadores do Coritiba para duelo contra o Vila Nova 

Em suma, o paraguaio Gustavo Morínigo realizou nesta quinta-feira (16) o último treino antes do duelo entre Coritiba x Vila Nova, pela Série B, às 19h (horário de Brasília), que ocorre nesta sexta-feira (17). Desse modo, 23 jogadores foram relacionados para a partida, sendo Guilherme Biro o único desfalque, pois o lateral-esquerdo vai cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.  

Ao que tudo indica, Romário deve atuar como titular em seu lugar. A última aparição por 90 minutos do atleta foi na derrota por 2 x 0 contra o Flamengo, no dia 16 de junho, pela Copa do Brasil. Por outro lado, Biro é o único suspenso do Coxa. Mas Wilson, Wellington Carvalho, Luciano Castán, Willian Farias e Val estão pendurados e podem ficar de fora na rodada seguinte após a partida contra o Tigre. 

Além de Biro, outro desfalque no time de Morínigo é o meia Edson Carioca, que segue no departamento médico depois que rompeu o tendão de Aquiles. Já o atacante William Alves está de volta ao time, ficando à disposição do paraguaio.  

Por outro lado, outra possível opção para a lateral-esquerda, o Piá do Couto Angelo está contaminado com a Covid-19 e segue em isolamento. A jovem promessa havia sido integrada há poucos dias ao grupo principal. Em seu lugar, foi chamado o também garoto Nathan Oliveira, sendo a grande novidade dos convocados. 

Relacionados para jogo contra o Vila Nova 

  • Goleiros: Alex Muralha e Wilson; 
  • Laterais-direito: Igor e Natanael 
  • Zagueiros: Henrique, Luciano Castán, Thalisson Gabriel e Wellington Carvalho 
  • Laterais-esquerdo: Nathan Oliveira e Romário 
  • Volantes: Gustavo Bochecha, Jhony Douglas, Matheus Sales, Val e Willian Farias 
  • Meias: Biel, Robinho e Valdeci 
  • Atacantes: Gui Azevedo, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha e Waguininho 

Desse modo, o Coritiba lidera a Série B com 45 pontos, cinco à frente do Goiás, e oito do Avaí, primeiro clube fora do G4. Segundo especialistas, o número que garante o acesso é 64 pontos, ou seja, faltam ao Coxa 19, algo em torno de seis vitórias e um empate nos 15 jogos restantes. A saber, no 1º turno, os paranaenses venceram por 1 x 0, gol de Igor Paixão.

Por isso, um novo triunfo é fundamental para o Verdão seguir como o líder da Série B e, assim, conseguir se distanciar mais ainda dos adversários. Em primeiro lugar, o aproveitamento da equipe contra os rivais da parte inferior da tabela é alto. Portanto, o Alviverde chega como favorito porque, além dos pontos conquistados, o clube detém um dos melhores ataques e defesas do torneio.

Próximos jogos do Coritiba 

  • Vila Nova: 17/09, 19h – Couto Pereira 
  • Vitória: 22/09, 19h – Barradão 
  • Guarani: 26/09, 21h – Couto Pereira 
  • Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • Remo: 04/10, 20h (todos em horário de Brasília) – Baenão 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!