Coritiba x Cruzeiro como aconteceu - resultado, destaques e reação 

De antemão, o Coritiba perdeu para o Cruzeiro por 3  x 0, nesta sexta-feira (8), no Estádio Couto Pereira, pela 29ª rodada do Brasileirão Série BAssim, o Coxa segue na liderança do torneio, mas vê a diferença para o Botafogo diminuir, além de ter sua sequência de invencibilidade de sete jogos quebrada. Já a Raposa engata seu segundo triunfo consecutivo. 

Assista aos melhores momentos de Coritiba x Cruzeiro 

Em breve.

1° tempo: Domínio celeste 

Precisando vencer para seguir firme na ponta da Série B, o Coritiba contou com o apoio de sua torcida no Couto Pereira. Porém, em apenas sete minutos a euforia sumiu. Sendo assim, o Cruzeiro abriu o placar aos 3’, com Giovani após bobeada dos zagueiros Alviverdes. Desse modo, o meio-campo driblou Natanael com um corte seco e bateu forte no canto direito de Wilson.  

A Raposa viria a ampliar o resultado apenas cinco minutos depois, em lance de contra-ataque, Adriano apareceu livre de marcação no meio da área e chutou no meio do gol, mas contou com a falha do arqueiro Coxa Branca para fazer o 2 x 0. Por outro lado, afobados e nervosos em campo, o time do Verdão pouco criou nessa 1ª etapa, Fábio praticamente não sujou o uniforme.  

2° tempo: Filme repetido 

Na volta dos vestiários, ambas as equipes mantiveram a mesma postura. Assim, o Cruzeiro continuou sendo mais incisivo no jogo, não por isso, fez 3 x 0, aos 16’. Após escanteio, Eduardo Brock cabeceou sem dar chances de defesa a Wilson. 

Por outro lado, o Coritiba teve um pênaltis assinalado ao seu favor depois que Léo Gamalho desviou de cabeça e a bola atingiu o braço de Ramon. Porém, o centroavante acabou desperdiçando a cobrança.  O camisa nove teria outra boa oportunidade para descontar aos 45’, mas Fábio novamente defendeu. Desse modo, o duelo seguiu inalterado até o apito final. 

Coritiba x Cruzeiro – E AGORA? 

Com a derrota, o Coxa se manteve na 1° posição com 54 pontos. Já o Cabuloso chegou aos 38 na 11ª colocação. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Vasco, no sábado (16), pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, às 16h30 (horário de Brasília), em São Januário. Já o Cruzeiro recebe o Botafogo na terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pela mesma competição. 

Foto destaque: Divulgação/Geraldo Bubniak/AGB 

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!

Deixe um comentário