De antemão, o Coritiba venceu o Brusque por 4 x 0, nesta última terça-feira (7), no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. Portanto, os gols foram marcados por Igor Paixão, Luciano Castán, Léo Gamalho e Matheus Sales. Desse modo, o camisa 9 do Coxa se igualou a Edu, do Quadricolor, na artilharia da competição com 11 tentos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Coritiba x Brusque
1° tempo: jogo quente
Em suma, a primeira etapa do confronto foi bastante movimentada. Desse modo, logo aos 12’, Robinho cruzou na cabeça de Igor Paixão, que colocou a bola no canto do goleiro para abrir o placar. Tendo mais volume, o Coxa aumentou a conta minutos depois, dessa vez, Val chutou mal, porém Luciano Castán interceptou a bola e tocou na saída de Ruan Carneiro.
Por outro lado, o Brusque só ameaçou a meta de Wilson aos 27’, quando Zé Matheus entrou na área e chutou para fora. Assim, a última grande emoção na primeira etapa foi quando o Léo Gamalho foi derrubado por Éverton Alemão, e o juiz marcou pênalti. Na primeira cobrança, o centroavante do Verdão bateu e o arqueiro do Quadricolor defendeu. No entanto, após revisão do VAR, o lance foi repetido e, de novo, Carneiro defendeu.
2° tempo: Coritiba dominante
Na volta dos vestiários, a postura de ambas as equipes foi a mesma. Portanto, os dois clubes criaram algumas chances de perigo, mas com os paranaenses sendo mais perigosos. Assim, Léo Gamalho ampliou o placar aos 4’, após cruzamento de Natanael.
Pouco depois, o camisa 9 fez outro, porém, foi invalidado após marcação de impedimento. Sem conseguir sair para o jogo e assustar o Alviverde, o Brusque nada pôde fazer, e o quarto gol saiu com Matheus Sales. O volante costurou a zaga do Quadricolor e chutou para defesa de Ruan Carneio. No entanto, o arqueiro deu rebote, e o atleta só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, aos 31’.
https://twitter.com/Coritiba/status/1435390739781926915?s=20
Coritiba x Brusque – E AGORA?
Com a vitória, o Coxa segue na 1ª posição com 45 pontos. Já o Brusque segue sem vencer há nove jogos e continua na 13ª colocação, com 27. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Vila Nova, na sexta-feira (17), pela 24ª rodada do Brasileirão Série B, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Já o Quadricolor recebe o Vitória, no Augusto Bauer, no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), pela mesma competição.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba