Coritiba sofre no ataque e na defesa sem Waguininho 

Em suma, a ausência de Waguininho no time titular vem afetando o desempenho do Coritiba em campo. Desse modo, desde que o atacante se lesionou, o Coxa não venceu mais, em três jogos foram dois empates e uma derrota. 

Após a vitória contra o Guarani, o departamento médico constatou uma lesão na coxa de Waguininho. Assim, o atleta é o vice-artilheiro do Verdão na Série B e na temporada com seis e oito gols respectivamente. Junto de Léo Gamalho, o atacante agrega com movimentação ofensiva, trocando de função várias vezes nos jogos com o centroavante. Além disso, mesmo com 31 anos, o atleta é importante também no sistema defensivo, ajudando na recomposição da equipe em campo. 

Coritiba de Morínigo se defende no 4-4-2, com Waguininho ajudando Natanael na lateral, colaborando na pressão ao adversário e fechando as linhas de passe. Usando como exemplo a derrota contra o Cruzeiro, em vários momentos o defensor não teve cobertura ou apoio, Rafinha acabou pecando na função. 

Números defensivos de Waguininho 

  • 26 desarmes, com média de 1.04 por jogo: sétimo do time 
  • 40 rebatidas, com média de 1.6 por jogo: sexto do time 
  • 8 interceptações: oitavo do time 

Fonte: Footstats 

Por outro lado, é dito internamente que o atacante esteja de volta aos treinos nesta semana. Além de Rafinha, Guilherme Azevedo é outra opção da comissão técnica para a função, mas que não agrada tanto.  Desse modo, o Coritiba é o líder da Série B com 54 pontos, porém, venceu apenas uma vez nas últimas cinco partidas. Ainda assim, as chances de acesso para à elite são de 94%. O próximo compromisso do Verdão será contra o Vasco, no sábado (16), às 16h30, em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!

Deixe um comentário