Em suma, a ausência de Waguininho no time titular vem afetando o desempenho do Coritiba em campo. Desse modo, desde que o atacante se lesionou, o Coxa não venceu mais, em três jogos foram dois empates e uma derrota.
Após a vitória contra o Guarani, o departamento médico constatou uma lesão na coxa de Waguininho. Assim, o atleta é o vice-artilheiro do Verdão na Série B e na temporada com seis e oito gols respectivamente. Junto de Léo Gamalho, o atacante agrega com movimentação ofensiva, trocando de função várias vezes nos jogos com o centroavante. Além disso, mesmo com 31 anos, o atleta é importante também no sistema defensivo, ajudando na recomposição da equipe em campo.
O Coritiba de Morínigo se defende no 4-4-2, com Waguininho ajudando Natanael na lateral, colaborando na pressão ao adversário e fechando as linhas de passe. Usando como exemplo a derrota contra o Cruzeiro, em vários momentos o defensor não teve cobertura ou apoio, Rafinha acabou pecando na função.
Números defensivos de Waguininho
- 26 desarmes, com média de 1.04 por jogo: sétimo do time
- 40 rebatidas, com média de 1.6 por jogo: sexto do time
- 8 interceptações: oitavo do time
Fonte: Footstats
Por outro lado, é dito internamente que o atacante esteja de volta aos treinos nesta semana. Além de Rafinha, Guilherme Azevedo é outra opção da comissão técnica para a função, mas que não agrada tanto. Desse modo, o Coritiba é o líder da Série B com 54 pontos, porém, venceu apenas uma vez nas últimas cinco partidas. Ainda assim, as chances de acesso para à elite são de 94%. O próximo compromisso do Verdão será contra o Vasco, no sábado (16), às 16h30, em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


