No próximo domingo (16), o Coritiba enfrenta o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo acontece na Arena Independência, em Minas Gerais, às 11h (horário de Brasília). Apesar das duas vitórias seguidas nas últimas rodadas, o Coxa precisa do resultado positivo em Belo Horizonte para ter chances de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, e a ausência de Alef Manga pode ser crucial no duelo.
Além do aproveitamento da equipe despencar sem o atacante na temporada, o camisa 11 também tem os melhores números entre os jogadores da segunda metade da tabela do Campeonato Brasileiro.
Finalizado
0
-0
Cruzeiro - Coritiba
Brazil Serie A - Governador Magalhaes Pinto
Índice
Desempenho de Alef Manga no Coritiba em 2023
Os números mostram a importância de Alef Manga na equipe do técnico interino Thiago Kosloski. Segundo o Sofascore, na atual temporada, o Coritiba disputou 31 jogos, entre Campeonato Brasileiro, Paranaense e Copa do Brasil. Nesse período, o atacante esteve em campo em 25 partidas e desfalcou a equipe em seis oportunidades.
Com Manga, em 25 jogos, o Coxa tem nove vitórias, sete empates e nove derrotas, um aproveitamento de 45%. Além disso, a equipe marcou 30 gols (1,2 G/J), e sofreu 37 (1,5 G/J).
Sem o camisa 11, o Coritiba não venceu. Foram quatro empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 22%. O desempenho caiu pela metade – a equipe paranaense marcou sete gols (0,8 G/J) e sofreu nove (1,2 G/J)
Assista aos melhores momentos de Coritiba 3 x 1 América-MG
Próximos jogos do Coritiba no Campeonato Brasileiro
Na sequência do Brasileirão, o Coritiba recebe o Fluminense, de Fernando Diniz, pela 16ª rodada. O jogo acontece no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na segunda-feira, dia 24 de julho, às 19h (horário de Brasília).
Em seguida, o Coxa visita o Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de julho, às 16h (horário de Brasília), pela 17ª rodada.
Alef Manga x atacantes da Série A
Até a disputa da 14ª rodada do Brasileirão, Alef Manga é quem precisa de menos minutos para contribuir em gols entre todos os atacantes da segunda metade da tabela de classificação da Série A.
O camisa 11 tem quatro gols e três assistências. O número de contribuições é superado apenas por Hulk, que tem oito participações (seis gols e duas assistências), em 12 partidas — duas a mais do que Manga.
Manga é o terceiro jogador com maior pontaria no chute, tendo uma taxa de acerto de 63%. A porcentagem é superada somente por Everaldo, do Bahia, com 75% em 11 jogos, e Hulk, do Galo, que acertou 67% nas finalizações nos 12 jogos que disputou.
Manga também se sai bem comparado a nomes badalados do campeonato, como Marcos Leonardo, do Santos, Róger Guedes, do Corinthians, Deyverson, do Cuiabá, e Pedro Raul, do Vasco da Gama, que foi artilheiro da última edição do Brasileirão, defendendo as cores do Goiás,