Coritiba libera 5 mil torcedores contra o Guarani após liberação da CBF

Em suma, a diretoria do Coritiba planeja liberar a capacidade do Couto Pereira para cinco mil torcedores. Desse modo, a decisão ocorreu depois que o Conselho Técnico da CBF definiu o retorno dos espectadores na Série B a partir da 25ª rodada.  

Por isso, a expectativa é que o Verdão reencontre sua torcida no próximo dia 26, diante do Guarani, em um sábado, às 21h. A ideia dos cinco mil presentes segue conforme determinação da Polícia Militar do Paraná em Curitiba. Assim, os dirigentes pretendem priorizar os sócios adimplentes nesse primeiro momento. Além do mais, os torcedores terão que realizar os testes PCR 48 horas antes de cada partida, com o resultado sendo negativo para Covid-19. 

Desse modo, com o triunfo o Coritiba se isolou ainda mais na liderança da Série B, com 48 pontos. Assim, o Alviverde está a 11 do Guarani, 5ª colocado, que ainda joga na rodada no clássico contra a Ponte Preta. Com a vitória, o Coxa segue na 1ª posição com 48 pontos. Já o Vila Nova, estacionou na 15ª com 26, bem próximo da zona de rebaixamento. 

E agora? 

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Vitória, na quarta-feira (22), pela 25ª rodada do Brasileirão Série B, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Barradão. Já o Tigre recebe o Confiança, no Onésio Brasileiro, um dia antes, às 21h30 (horário de Brasília), pela mesma competição. Segundo especialistas mais cinco vitórias e um empate garantem o Verdão na elite do futebol nacional.

Próximos jogos do Coritiba  

  • Vitória: 22/09, quarta, 19h – Barradão 
  • Guarani: 26/09, sábado, 21h – Couto Pereira 
  • Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!