Coritiba contrata Guilherme Azevedo, do Grêmio 

Coritiba está a detalhes de anunciar o seu 20° reforço para a temporada. Trata-se do meia-atacante Guilherme Azevedo, de 20 anos, que chega por empréstimo do Grêmio. Desse modo, o jogador deve chegar à capital paranaense nesta terça-feira (27), para realização de exames médicos e assinar contrato até o final do ano.

Assim, natural de Apucarana, interior do Paraná, o atleta foi revelado pelo próprio clube gaúcho, chegando ao time profissional em 2019. Desse modo, na atual temporada, disputou 19 jogos e marcou três gols. Por fim, sua última partida foi contra a LDU, na semana passada, pela Copa Sul-Americana. 

Em suma, o jovem é considerado uma promessa do Tricolor Gaúcho. Assim, seu contrato com o Grêmio vai até o final de 2024 e a multa é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 469 milhões). Por outro lado, vale ressaltar, que RB Bragantino, América-MG e Athletico-PR eram outros clubes interessados na contratação de Guilherme Azevedo.

Porém, ele preferiu atuar no Coxa, porque a boa relação do Alviverde com a diretoria do Grêmio pesou na decisão. Assim, com problemas no setor de criação do time, o técnico Gustavo Morínigo ganha mais uma opção para a posição. Atualmente, ele conta com Igor Paixão, RafinhaTailsonWaguininho e Dalberto. 

Assim, o próximo jogo do Coritiba será na próxima sexta-feira (30), às 20h (horário de Brasília), contra o Náutico, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. Vale ressaltar que o Coxa está com 25 pontos no torneio, sendo o atual vice-líder, atrás somente dos pernambucanos, que possuem 30, com uma partida a mais.

Foto destaque: Divulgação/AFP

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!