Coritiba cai para vice-liderança faltando quatro rodadas para o final da Série B 

Em suma, o Coritiba sofreu duas baixas além da derrota para o Náutico por 2 x 1, no último sábado (6), pelo Brasileirão Série B. Desse modo, o Coxa deixou a liderança da competição após 17 rodadas e não vai poder contar com o volante Gustavo Bochecha, que foi expulso na próxima partida. 

Assim, o Verdão voltou a 2ª colocação da Série B depois de quase três meses consecutivos liderando. Porém, a distância para o 5º colocado segue a mesma. Portanto, o Botafogo assumiu a posição do Alviverde, após golear o Vasco por 4 x 0, em São Januário. 

Próximos compromissos de Coritiba e Botafogo: 

Coritiba: Goiás (fora), Brasil de Pelotas (casa), CSA (casa) e Ponte Preta (fora).

Botafogo: Ponte Preta (fora), Operário-PR (casa), Brasil de Pelotas (fora) e Guarani (casa) 

A princípio, o Coxa assumiu a ponta da tabela ao vencer o Brasil de Pelotas, em 11 de agosto, superando o próprio Náutico. Logo, 12 pontos ainda estão em disputa na Série B, segundo especialistas, o número que garante o acesso para a elite é 64 pontos, o Verdão possui 61, dois a menos que os cariocas. 

No próximo compromisso, o treinador Gustavo Morínigo não vai poder contar com Gustavo Bochecha que foi expulso diante do Timbu. Assim o meio-campista não é titular do Alviverde desde 14 de agosto, mas acabou entrando nas outras nove das 15 partidas seguintes. Por isso, Val é o favorito para formar a dupla ao lado de Willian Farias. 

Além disso, Morínigo precisa decidir se vai alterar a parte ofensiva da equipe novamente. Logo, Robinho foi titular em Recife, e Rafinha entrou na etapa final. Caso vença o Goiás, no Serrinha, o Coxa praticamente garante presença na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série A, retornando à elite após o rebaixamento em 2020.

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!