Em suma, o Coritiba sofreu duas baixas além da derrota para o Náutico por 2 x 1, no último sábado (6), pelo Brasileirão Série B. Desse modo, o Coxa deixou a liderança da competição após 17 rodadas e não vai poder contar com o volante Gustavo Bochecha, que foi expulso na próxima partida.
Assim, o Verdão voltou a 2ª colocação da Série B depois de quase três meses consecutivos liderando. Porém, a distância para o 5º colocado segue a mesma. Portanto, o Botafogo assumiu a posição do Alviverde, após golear o Vasco por 4 x 0, em São Januário.
Próximos compromissos de Coritiba e Botafogo:
Coritiba: Goiás (fora), Brasil de Pelotas (casa), CSA (casa) e Ponte Preta (fora).
Botafogo: Ponte Preta (fora), Operário-PR (casa), Brasil de Pelotas (fora) e Guarani (casa)
A princípio, o Coxa assumiu a ponta da tabela ao vencer o Brasil de Pelotas, em 11 de agosto, superando o próprio Náutico. Logo, 12 pontos ainda estão em disputa na Série B, segundo especialistas, o número que garante o acesso para a elite é 64 pontos, o Verdão possui 61, dois a menos que os cariocas.
No próximo compromisso, o treinador Gustavo Morínigo não vai poder contar com Gustavo Bochecha que foi expulso diante do Timbu. Assim o meio-campista não é titular do Alviverde desde 14 de agosto, mas acabou entrando nas outras nove das 15 partidas seguintes. Por isso, Val é o favorito para formar a dupla ao lado de Willian Farias.
Além disso, Morínigo precisa decidir se vai alterar a parte ofensiva da equipe novamente. Logo, Robinho foi titular em Recife, e Rafinha entrou na etapa final. Caso vença o Goiás, no Serrinha, o Coxa praticamente garante presença na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série A, retornando à elite após o rebaixamento em 2020.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


